1.5
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
FIAT1.5
Fiat group automobiles, s.a.
  • Av. José Gomes Ferreira, 15
    Ed. Atlas IV - Miraflores, Apart 347
    2796-904 Linda-a-Velha
  • fcaportugal@fcagroup.com

FIAT - Tablier danificado na zona do airbag do passageiro

Filipe Rebelo apresentou a reclamação
9 de julho 2019

Tenho um Fiat 500, sempre com manutenção e revisões efectuadas no concessionário oficial onde foi adquirido e reparei que tem o tablier danificado/rasgado da zona do airbag do passageiro.
Tendo verificado que o mesmo acontece em várias viatura da mesma marca e modelo penso que se trate de um problema relacionado com a qualidade dos materiais. No concessionário não me deram grandes alternativas que não fossem a substituição completa do tablier.
Entretanto soube que em casos semelhantes os representantes apresentaram soluções em situações semelhantes.

Data de ocorrência: 9 de julho 2019
10 de julho 2019
Cara Cliente, assunto encaminhado para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, será contactado em breve.
10 de julho 2019
Muito obrigado pela atenção dispendida, aguardo resposta!
16 de julho 2019
Caro Cliente, temos informação que a Lubripor tem tentado contacta-lo para agendar uma visita à oficina com objectivo de analisarem a situação do tablier.
17 de julho 2019
Agendado para hoje, 17.07.2019
18 de julho 2019
Caro Cliente, processo acompanhado pelo Concessionário e pelo serviço de apoio a Clientes da marca. Temos informação que aguardam peças e será feito posteriormente agendamento para reparação do veículo.
18 de julho 2019
Muito obrigado pela resposta, a viatura foi vista e fotografada pelo concessionário no dia de ontem, 17 de Julho, no entanto não recebi ainda por parte do mesmo quaisquer indicações acerca da reparação ou em que condições ela se efectuará, fui informado de que seria futuramente contactado mas isso anda não aconteceu.

Cumprimentos
22 de julho 2019
Bom dia! Hoje fui contactado pela oficina e informaram-me que da não disponibilidade de tablier e sem previsão para tal, no entanto, tal como é visível nas imagens, a zona afectada no tablier está a levantar na sua totalidade o que antevê que irá ficar um "buraco" completo na referida zona, além de que não me parece seguro suponho que o carro não poderá circular assim, ainda para mais Agosto é o mês de registo da viatura e preocupa-me que seja motivo para não passar na inspeção periódica.
Aproveito para pedir ajuda e conselhos, assim como saber se esta intervenção não poderá ser realizada noutra oficina de forma a que eu não fique impossibilitado de conduzir o meu automóvel.

Muito obrigado pela atenção!
23 de julho 2019
Caro Cliente, temos informação que a peça em falta tem previsão de chegada esta semana. Muito em breve será contactado pelo Concessionário.
Cumprimentos
25 de julho 2019
Bom dia, temos informação que a peça já se encontra no Concessionário. Com os melhores cumprimentos
25 de julho 2019
Boa tarde!
Antes de mais muito obrigado pela resposta, não tenho qualquer indicação por parte do concessionário, apenas me informaram que não têm data prevista, sendo assim vou voltar a contactar o mesmo.
Filipe Rebelo avaliou a marca
9 de agosto 2019

A situação foi resolvida com brevidade relativamente ao tempo de reparação, no entanto houve da minha parte dificuldade em gerir a comunicação com a marca e com o concessionário, uma vez que seguiu por canais diferentes. De forma geral é bastante satisfatória a maneira como se conseguiu chegar à solução.

Olá Filipe. Aconteceu me o mesmo agora. Como foi o seu processo? Qual o valor da reparação?