Performance da Marca
17.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,9%
Tempo Médio de Resposta
3,7%
Taxa de Solução
18%
Média das Avaliações
25%
Taxa de Retenção de Clientes
26,6%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.3
2 Ageas Seguros 74.8
...
Fidelidade17.6
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Comportamento fraudulento por parte da seguradora

Aguarda resposta
Emanuel Costa
Emanuel Costa apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Venho desta forma manifestar o meu desagrado com a seguradora Fidelidade, por falta de transparência, falta de ética, falsas declarações, e descartamento de responsabilidade.
Esta seguradora exclui culpabilidade aos seus segurados, de forma a isentar-se de pagamento de situações causadas pelos mesmos.
Estes senhores são seguradores de uma clinica de reabilitação no funchal, onde a minha mãe faz recuperação de um AVC, e deu uma queda durante a fisioterapia, por incompetência da funcionária, que deixou a minha mãe, para ir buscar a cadeira de rodas. As pessoas que sofrem AVC's têm problemas de equilíbrio, e a fisioterapeuta sabia desta situação, pelo que nunca deveria ter deixado a utente sozinha. Adiante.
A queda afetou imenso e impossibilitou a recuperação, além de ter havido uma enorme regressão na parte física e psicológica. Dores constantes no corpo, várias deslocações às urgências (todas de ambulância, pois tinha de ir deitada), consultas médicas, medicação, exames, valores que ascendem a cerca de 770€, e que estes senhores se recusam a pagar.
Sublinho que estes valores deveram-se ao facto de ter caído durante a fisioterapia.
Desde janeiro que andei a tentar saber o estado do processo telefonicamente, mas a seguradora dava sempre a mesma desculpa, que "ainda se encontra em análise/resolução".
Três meses passados, sem qualquer contacto ou informação, tive de recorrer a um advogado (e pagar as respetivas despesas), para vir a saber que, ao dia 20 de fevereiro, já haviam deliberado que NADA pagariam das despesas acima referidas, e ainda prestaram falsas declarações, dizendo que a utente/lesada largou (deliberadamente) a barra de apoio.
Durante este período, andei pedi a gravação à clinica, que prontamente se recusou, de forma a não haver provas do sucedido.
É lamentável que estes senhores andem a fugir às responsabilidades à descarada, com falsas informações, e as pessoas lesadas fiquem com uma despesa de quase 800€, sem direito a qualquer reembolso.
E garanto que já não é a primeira vez que esta seguradora põe em prática estas atitudes de má fé, de dolo intolerável, deixando as partes lesadas no prejuízo.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
Emanuel Costa
29 de abril 2024
Como pode ser constatado, esta seguradora não tem qualquer traço de honestidade nem de boa fé, pois além de fugir às responsabilidades inerentes aos seus segurados, nem tem um pingo de decência em responder a quem fica lesado.
E infelizmente neste país ninguém faz nada sobre isto, é tudo a assobiar para o lado, para estes * PROIBIDO * ficarem a rir da cara das pessoas...
Emanuel Costa
Emanuel Costa está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.