17.7

Fidelidade - Silêncio na assunção de responsabilidade de sinistro automóvel

Marisa Gomes
Marisa Gomes apresentou a reclamação
17 de junho 2019
No dia 24/05/2019 um camião embateu no meu carro por trás.
Imediatamente procedi a tudo o que legalmente estava ao meu alcance e a documentação chegou à seguradora no próprio dia.

Não fui culpada e tenho uma declaração amigável que o comprova, devidamente preenchida e assinada por ambas as partes.

Primeiro foi o pesadelo de ter de esperar 8 dias porque o senhor do camião não lhe apeteceu entregar os papéis ( coisa que hoje em dia com uma digitalizadora ou um e-mail é perfeitamente possível e não demora mais que 1/2 minutos );

8 dias nisto..passados os 8 dias reclamei junto da minha seguradora e nada.

O perito da minha seguradora deslocou-se à oficina onde se encontrava o carro na terça feira imediatamente a seguir ao sinistro.

Dia 04 Junho o perito da congénere - fidelidade - desloca-se para também ele realizar o seu relatório e refere que daí a uma semana ele próprio acreditaria que a situação ficasse resolvida.

Não houveram dúvidas de coisa nenhuma nas peritagens.

Até hoje zero.

Já contactei a fidelidade uma série de vezes e dizem sempre que vão verificar o que se passa mas nunca ligam, não assumem responsabilidades, nada.

Até quando tenho de esperar pela ordem de reparação da minha viatura, sendo que já possuem ambos os relatórios de peritagem, toda a documentação assinada e preenchida como manda a lei? Têm tudo do vosso lado mas o que obtenho é silêncio. As semanas vão passando e nada. Há prazos a cumprir meus senhores. Façam o vosso trabalho.

Se nada for feito nos próximos dias, a autoridade supervisora de seguros irá ter toda a informação acerca deste caso na sua posse e irão ser accionados os devidos meios jurídicos.
Data de ocorrência: 17 de junho 2019