17.8
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Viatura de substituição

Faiçal apresentou a reclamação
4 de março 2020
Venho por este meio demonstrar a nossa indignação pelo péssimo serviço prestado pela companhia de seguros Fidelidade.
A situação inicia com o pedido de uma viatura de substituição para uma viatura que faz serviço de TVDE. De salientar que a minha companhia é a Fidelidade e a companhia da viatura com a qual tive um sinistro também é Fidelidade. Foi me enviada uma sms para proceder a peritagem é que a mesma passaria imediatamente a definitiva. Fiz a peritagem e entrei em contacto com a companhia para que me fosse facultada uma viatura de substituição para que continuasse a trabalhar normalmente. Recebi uma chamada a dizer que a receberia uma sms com a confirmação da viatura e o local de levantamento. Deveria ter recebido até dia 03/03/2020 as 16h. Apenas recebi no dia 04/03/2020 as 12h o que me daria uma janela de 30m para me deslocar ao Rent a Car pois a mesma fecha para almoço as 12:30. Entrei em contacto com a Rentacar ao que me informou que a viatura não contempla os seguros obrigatórios por lei para o serviço de Tvde! Entrei novamente em contacto com a companhia e voltaram a fazer nova reserva mas de novo com o mesmo problema dos seguros obrigatórios. Falei de novo (3ª chamada) com a companhia ao que me disseram que por não ter protocolado com as Rentacar com as quais tem acordo, dariam me um valor diário a rondar os 45€. Prontamente rejeitei o valor pois não vai de encontro ao premium que pago de seguro anual. Eu 2130€ anuais de seguro. Não é o valor normal para uma viatura pessoal. É uma empresa e que paga uma valor alto devido ao serviço que presta e agora na hora de nós ressarcir da impossibilidade de trabalhar vão nos considerar uma viatura normal.
Entretanto o gestor de processo que me contactou as 16:56 ao qual retribui a chamada as 16:58 já não estava de serviço e teria fechado o processo. Só estaria disponível as 8:45 da manhã seguinte... É está a qualidade de serviço prestado pela Fidelidade. Devo dizer que estou arrependido de ter contratado está empresa como companhia de Seguros da minha viatura.
Que sirva de exemplo a quem quiser fazer um seguro para o serviço de TVDE
Data de ocorrência: 4 de março 2020
6 de novembro 2020
Continua por resolver! Entretanto deram me uma viatura que nada tinha de compatível com a minha e é se eu quiser... não há qualquer tipo de vontade de resolver o problema.
14 de dezembro 2020
Em momento algum a marca teve interesse em ser uma marca mais abrangente.
Também não parece interessada em clarificar o estigma sobre companhias de seguro...