Smartconta - Gestão e Contabilidades, Lda
  • BR Vila Morena, EDF Sol Jardim, BL 7, Piso 4, E-11 2560-619 Torres Vedras
  • smartconta@fiducial.com

Smartconta / Fiducial - Falta de declarações de IRC/IVA/IS!!!

Rita Simões
Rita Simões apresentou a reclamação
17 de janeiro 2012

Em meados de 2008 encerrei uma empresa.
Apesar de ter declarado a cessação de actividade, tomei conhecimento, através de aviso das finananças, em Nov/2009, que a IES de 2008 não tinha sido entregue pela empresa responsável pela contabilidade. Comuniquei este facto à dita empresa.
Em Outubro deste ano, recebi, novamente das finanças, notificação para pagamento de coima devido a falta de declarações de IRC/IVA/IS também relativas ao ano de 2008. Dei conhecimento à referida empresa que me respondeu que iriam verificar a situação mas, até ao momento, não recebi mais nenhuma informação, apesar da minha insistência.
Por outro, aquando da recolha de pastas de documentos de contabilidade da minha empresa, verifiquei que faltavam documentos, nomeadamente referentes a vendas de 2008 que, até agora, também não me foram entregues.
Como poderei ver resolvida esta situação?

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2012

Pedir a outro contabilista que assuma a responsabilidade e que apure o que aconteceu. Pagando os honorários, claro.
Porque infelizmente muitas destas situações dão-se porque os clientes não pagam os honorários dos TOCs

Neste caso, a empresa ainda ficou credora do TOC uma vez que pagou coimas e juros que eram da responsabilidade deste.