FIL - Feira Internacional de Lisboa
  • cliente.fil@ccl.fil.pt

FIL - Feira Internacional de Lisboa - Engano na compra online - reembolso

Octávio Carvalho apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2022
O meu mail para o Businessfil - Eu fui visitar a exposição nauticampo e enganei-me a comprar os bilhetes online. Comprei cerca de 8 sem querer e na verdade só queria 4. É possível proceder ao reembolso dos 4 últimos bilhetes deste PDF? Os 4 primeiros foram os utilizados, para se visitar a exposição.
Peço desculpa pelo incómodo.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2022
2 de março 2022
Resposta FIL - Antes de mais agradecemos o V. interesse nas Feiras da FIL e a visita a Nauticampo.

Excepcionalmente, e não sendo viável a devolução do valor de bilhetes adquiridos, podemos enviar um bilhete de publico para a BTL que se realiza de 16 a 20 de Março, sendo que o público pode visitar a Feira a partir das 17h00 de sexta-feira.

No entanto, de acordo com a informação da nossa bilhética, deram entrada na feira 5 bilhetes e não 4.

Desse modo serão enviados 3 bilhetes de público a partir do Business FIL.
2 de março 2022

Não estava à espera de tal coisa, primeiro quando cometi o engano estava ao pé da entrada com dois rapazes da FIL, um deles ligou para um lado qualquer para me dizer que email eu deveria pedir o reembolso devido ao meu engano. Ele afirmou que era "tranquilo", pelos vistos não é porque invés de proceder ao reembolso, dizem-me que não é "viável" e então oferecem-me 3 bilhetes para uma exposição da qual não tenho interesse.
Não sei como deram entrada 5, porque na verdade eramos 4. Eu, a minha mãe, pai, e namorada, podem comprovar se verem as camaras, a hora de entrada de certeza que têm guardada em sistema.
Então a minha conclusão, é que o rapaz que me disse que seria "tranquilo" o reeembolso e que depois o mesmo foi quem fez scan dos bilhetes enganou-me por duas vezes. Se a pessoa comprar online os bilhetes está tramada.
Não entendo como uma organização como a FIL consegue proceder assim. O que eu faço com os 3 bilhetes da exposição que não quero ir, vou vender? Não faz sentido, incentivarem a tal acto.

Peço compreensão e um procedimento mais amigavel, não fiz por mal.

PS: A factura dos bilhetes não me foi enviada
30 de março 2022
Continuo a aguardar uma resposta da FIL
Exmo Senhor,

Fazendo referência à sua reclamação inicial datada de 20 de Fevereiro do presente ano, confirmamos o que já tinha sido transmitido anteriormente, de acordo com a nossa Politica de devoluções e trocas de bilhetes, está mencionado explicitamente que "Não se efectuam trocas ou devoluções nas vendas efectuadas no site.”, conforme consta no referido site em https://tickets.fil.pt/faq

Quanto à referência do envio da sua factura, informamos que a mesma fica disponível de imediato, ou seja, aquando do pagamento dos bilhetes adquiridos, pelo que poderá ter acesso à mesma, através da sua conta criada no site tickets.fil.pt.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
6 de abril 2022
Não faz qualquer sentido, o erro foi admitido (tanto que me foi enviado bilhetes para outra exposição). Não emitem um reembolso dos bilhetes da exposição em causa. Eu que não moro em Lisboa tenho uma resolução para esta situação sem sentido algum. Por outro lado, foi referido por um funcionário que não havia qualquer problema desde que enviasse mail para vocês a explicar a situação. Este assunto fica sem resolução para o cliente porque a FIL consegue comprometer-se e logo a seguir descomprometer-se salientando que tem escrito no seu site explicitamente que não fazem devoluções de compras nem trocas efectuadas pelo site. Site esse com bugs e que não vende produtos como demonstrado na figura em anexo. Fico triste pelo serviço prestado e pela resolução só ser menos má para quem é de Lisboa ou arredores.
Peço mais uma vez que nesta situação em particular seja tomada outra resolução.
Octávio Carvalho avaliou a marca
9 de agosto 2022