43.8
    4460-280 Senhora da Hora MTS
  • geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Acordo verbal

Pedro Pereira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2021 (editada a 14 de janeiro 2021)
Em 21-02-2020, adquiri a viatura de marca CITROEN, modelo C5 AIRCROSS, no estado de nova.
Na mesma data, foi-me apresentada pelo vendedor da viatura, uma proposta de serviços pós-venda, nomeadamente um contrato CITROEN SERVICE, nas condições e montantes descritos na brochura facultada e que anexo, tendo ainda sido informado que poderia subscrever aquela proposta a todo o tempo e nos mesmos termos, desde que o fizesse antes da data em que a viatura perfaz um ano de matrícula.
Em 06-01-2021, depois que ter agendado a revisão da viatura em causa para o dia 08-01-2021, entrei novamente em contato com a empresa FILINTO MOTA SUCRS – BRAGA, de forma a concretizar a proposta que me foi apresentada, sendo que desta vez, fui informado que teria que o fazer antes daquela data (08-01-2021, data da revisão), para que o contrato pudesse ser atempadamente “carregado no sistema”.
Em 07-01-2021, na sequência da deslocação às instalações da empresa FILINTO MOTA SUCRS – BRAGA, para assinatura do referido contrato, conforme combinado, fui, para meu espanto, informado que não o poderia fazer nas condições que me foram apresentadas na data da aquisição da viatura, já que aqueles valores eram consubstanciados numa promoção cuja validade teria findado em 31-12-2020. Como é facilmente percetível, só não concretizei aquele contrato até 31-12-2020, porque a informação que me foi prestada nada referiu sobre aquela data, bem pelo contrário, nada constando também sobre isso, na brochura fornecida (em anexo).
Como facilmente se percebe, ser-me-ia indiferente efetivar o contrato em causa até 31-12-2020, em vez de o procurar fazer em 06-01-2021. E procurei fazê-lo em 06-01-2021, já que a “eletrónica” da viatura me alertou para a necessidade de efetuar a revisão, o que sucedeu em 08-01-2021, pois caso contrário continuaria a considerar que poderia fazê-lo até à data em que a viatura perfaz um ano, ou seja, 21-02-2021, conforme proposta apresentada.
Assim, considero que fui enganado e defraudado nas minhas legítimas expectativas pela entidade FILINTO MOTA SUCRS – BRAGA.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2021
Filinto Mota
19 de janeiro 2021
Exmo. Sr. Pedro Pereira;

serve a presente mensagem a informar que acusamos a sua reclamação.
A mesma será alvo de análise, pelo que dentro em breve entraremos em contacto.

Disponha;

Dep. Relação Cliente
Grupo FILINTO MOTA
27 de janeiro 2021
Considerando que obtive resposta por parte da marca, pretendo dar por encerrada a presente queixa.
Pedro Castro Pereira
Pedro Pereira avaliou a marca