43.8
  • geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Desrespeito total pelo cliente

João Paulo Fernandes
João Fernandes apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2021 (editada a 4 de fevereiro 2021)
Tenho um Peugeot 208 1.2 PureTech Signature comprado no dia 19 Fevereiro de 2020 no Stand Filinto Mota em Paredes, no dia 1 de Fevereiro de 2021 ao inicio do dia liguei a ignição do carro e ouvi um barulho estranho vindo da parte do motor, o que poderia ser normal visto que o carro tinha estado parado, mas antes de arrancar reparei que aviam luzes ligadas referentes ao motor no painel de instrumentos, dessa forma nem movi o veiculo e contactei o Stand Filinto Mota em Paredes, atendeu me o Sr. Sérgio Alves, ao qual eu expliquei a situação e lhe disse que iria ligar para a minha seguradora a pedir um reboque para que o carro fosse rebocado para a oficina do Stand Filinto Mota em Paredes, ao que o mesmo me respondeu que não o poderia fazer visto que a oficina do Stand de Paredes se encontra encerrada, questionei de seguida para onde enviar o carro, ao que o mesmo me respondeu para enviar o veiculo para a oficina oficial mais próxima que era a oficina Filinto Mota na localidade da Maia, assim o fiz por volta das 15 horas do dia 1 de Fevereiro de 2021 contactei a assistência em viagem da minha seguradora que me veio rebocar o carro á porta de minha casa onde se encontrava, e o levou para a oficina Filinto Mota na Maia onde iria ser prestada assistência á viatura.

Na manha do dia 2 de Fevereiro de 2021, contactaram-me por parte da oficina Filinto Mota na Maia, na pessoa do Sr. Carlos Daniel, que me comunicou que não conseguiria prestar assistência ao meu veículo naquela oficina, uma vez que apenas se destina a veículos do grupo Filinto Mota da marca Mitsubishi e que a única oficina Filinto Mota no norte que presta assistência a veículos da Peugeot se localiza em Braga, logo o automóvel deveria ter ido para a oficina de Braga desde inicio e não para a oficina da Maia, questionei de seguida o que teria de fazer, ao que o mesmo me respondeu que teria de contactar a pessoa do Stand Filinto Mota em Paredes que me indicou o envio do meu veiculo de forma errada para a oficina Filinto Mota na Maia, para que o mesmo reconhece-se o erro e trata-se do envio para a oficina Filinto Mota em Braga. Contactei de seguida o Sr. Sérgio Alves, explicando tudo o que me tinha sido dito pelo Sr. Carlos Daniel da oficina Filinto Mota na Maia, ao que o Sr. Sérgio Alves me respondeu que não tinha nada a ver com o assunto, que nunca tinha indicado que o veículo deveria ter sido transportado para a oficina Filinto Mota na Maia e que teria de contactar o Sr. Carlos Daniel para resolver a questão, tendo de seguida sido contactada por um colega do Sr. Sérgio Alves de seu nome Mário que também é vendedor de automóveis no Stand Filinto Mota em Paredes, pedindo prints do meu telefone pessoal porque pretendia usar como prova de que o Sr. Sérgio Alves nunca me teria dito que o meu veiculo teria de ser transferido para a oficina Filinto Mota na Maia, quando tal indicação foi dava pelo proprio por chamada tendo eu provas e duas testemunhas que ouviram a chamada que efectuei no dia 1 de Fevereiro de 2021 em que o mesmo disse: “tem de transportar o veículo para a oficina na Maia porque a nossa oficina aqui em paredes está encerrada”.

Resumindo uma desonestidade e um desrespeito por completo por parte do Sr. Sérgio Alves, que não admitiu que errou pois iria acarretar para si despesas relacionadas com o transporte do meu veiculo, tenho um veículo que nem um ano fez desde a data em que o adquiri, sendo um problema de motor o stand/marca tem por lei que assumir o carro numa oficina oficial da marca para solucionar o problema, independentemente seja a oficina isso não é da minha responsabilidade exijo que me seja prestada assistência ao meu automóvel e que não haja estratégias de culpabilização para tentar escapar a valores, estou sem veiculo á uma semana sem uma resposta pois contacto varias vezes ao dia os vários intervenientes no processo que por vezes não atendem ou pedem a outras pessoas para atenderem por eles para não darem uma resposta concreta.

Exijo celeridade e rapidez no processo que já dura á uma semana ou irei tomar medidas legais
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2021
Filinto Mota
5 de fevereiro 2021
Caro Sr. João Paulo Fernandes;

Vimos por este meio informar que acusamos a sua reclamação.

Iremos proceder à análise da mesma, pelo que dentro em beve entraremos em contacto.

Dep. Relação Clientes
Grupo FILINTO MOTA
João Fernandes
15 de fevereiro 2021
Depois e efetuar a reclamação no dia 4 de fevereiro á noite ligaram me na manhã seguinte, a comunicar que o meu veículo iria ser transportado para a oficina Filinto Mota em Braga e que a Filinto Mota assumiria o custo do transporte, disponibilizaram me também um veículo de cortesia, pediram imensas desculpas pelo sucedido e pelos transtornos causados, e prometeram ser o mais breves possíveis.
Tendo ido levantar o meu veículo á oficina Filinto Mota em Braga na terça feira dia 9 de Fevereiro á tarde.

Desde já quero deixar alguns reparos, no caso da equipa da oficina de Braga que foram super atencioso, tendo inclusive feito um desconto devido a todo o transtorno que me foi causado, um agradecimento particular a menina Márcia da recepção da Pegueot que tratou de todos os assuntos desde de que o meu veículo chegou á oficina de Braga e mais um agradecimento particular neste caso ao Sr Carlos Daniel da oficina Filinto Mota na Maia que me veio entregar o veículo de cortesia a casa, para além de me ter contactado todos os dias a questionar se haviam desenvolvimentos no processo e se necessitava de algum tipo de ajuda, ambos os dois nomes bons profissionais que representam muito bem o nome da empresa Filinto Mota
Já o mesmo não posso dizer referente aos dois senhores do stand Filinto Mota em paredes, sr Sérgio Alves e o sr Mário, que não são homens de palavra nem muito menos bons profissionais, esses dois senhores não representam nada do que a empresa Filinto Mota representa, infelizmente não merecem a função que tem, já não é a primeira vez que tenho dissabores com esses senhores, nomeadamente com o Sr Mário, que foi a pessoa que me vendeu o carro e no dia em que fui buscar o veículo ao stand, no caminho para casa verifico, que o pára-brisas tem riscos profundos, liguei imediatamente ao Sr Mário que me disse que seriam riscos de areias de viagem em autoestrada, ao que qualquer pessoa percebe a olho nu que não são riscos de areias mas sim riscos profundo feitos com algo afiado, para além desse episódio durante todo o processo de vende cometeu vários erros que me levaram a deslocar-me varia vezes ao stand, na altura não fiz exposição da situação porque não me queria incomodar, mas estes sujeitos não merecem o lugar que ocupam, pois dão má imagem ao grupo Filinto Mota, mas como nunca se deve generalizar, novamente os meus parabéns ao Sr Carlos Daniel e á Sra Marcia, que continuem a serem os bons profissionais que são.
João Paulo Fernandes
João Fernandes avaliou a marca
13 de outubro 2021

A marca não é o espelho do funcionário que causou todo o problema, espero que tenha sido punido pois não se engana e brinca com um cliente como esse senhor fez