Filinto Mota

4460-280 Senhora da Hora MTS

geral@filintomota.pt

Filinto Mota - Não recebimento do DUA

Rita Silva apresentou a reclamação

Eu, gerente de uma empresa TVDE, adquiri dia 07/01/2020, um Citroën C-Elysée (viatura de serviço, com matricula de 14/02/2019) no stand Filinto Mota Porto.
Nesse dia, 07/01/2020, em que o comercial Sérgio Alves me entregou o veículo, o mesmo me disse e assegurou-me que a Filinto Mota tinha 60 dias no máximo (por lei) para dar entrada no IRN o pedido de alteração de titular para meu nome e que mais tarde, iria receber o DUA. Eu referi sempre a importância da urgência que precisava de ter o veículo pelo menos com a entrada dada no IRN para poder trabalhar nas plataformas TVDE (para poder ter acesso à certidão permanente em que constaria um pedido pendente e tem um custo de 10€ que eu paguei.)
Acontece que à data e hora de hoje, 27/03/2020, 16 horas e 30 minutos, como se pode verificar na certidão permanente do registo automóvel que eu tenho o código e não posso deixar aqui publicamente, o veículo ainda pertence à "Automóveis Citroën Sa", não estando pendente ainda qualquer pedido de mudança de titular.
Mais fica registado, que o responsável pelas reclamações dos clientes, Eng. Rúben Moreira, dia 02/03/2020 me informou que se eu precisava desta situação resolvida, teria de pagar uma taxa de 65€ para o processo ser acelerado (no máximo uma semana ficava resolvido) devido à venda abundante de carros para TVDE.
Além de tudo isto, o comercial acima mencionado, Sérgio Alves, contacto direto entre eu, cliente e Filinto, vendedora, deixou de me responder a quaisquer perguntas via whatsapp dia 28/02/2020, ficando eu com único contacto o Eng. Rúben Moreira acima mencionado.
De forma a colocar esta situação em perspectiva, além da entrada que dei inicialmente para a compra do veículo, já paguei 2 prestações do crédito automóvel (vai a caminho da terceira) e enquanto isso, o veículo ainda pertence à Filinto Mota segundo a certidão permanente que adquiri por 10€ no site do Automóvel Online, tudo isto está a fazer com que continue sem poder estar a trabalhar na totalidade das plataformas TVDE.
Dia 13/03/2020, o Eng. Rúben Moreira entra em contacto comigo dizendo que a conservatória deixou os documentos para a aquisição do veiculo perderem a validade e que o IRN recusou por isso toda a papelada, dizendo também que eu teria de pedir outro reconhecimento da assinatura (pagando novamente isto mas que a Filinto pagaria desta vez), dizendo também que basicamente todas as assinaturas para o processo tinham passado de validade e que o ciclo começava de novo, mas que desta vez era a Filinto que assumia o custo da taxa de urgência no IRN. No meio desta chamada, a pior parte foi quando o Eng. Rúben diz que o nome da conservatória é a Rosil e que se quiséssemos reclamar ou expor estaríamos à vontade para o fazer porque a Filinto iria fazer o mesmo.
Dia 16/03/2020, após eu querer devolver o carro e cancelar todo o negócio, o Eng. Rúben Moreira através de outra chamada telefónica informa-me que o processo já foi todo re-pago e re-efetuado e seria uma questão de esperar.
Dia 23/03/2020, o Eng. Rúben Moreira informa via sms que o IRN devido ao COVID-19 já se encontrava a fazer averbamentos online e que o nosso pedido já tinha sido feito online.
Contudo, hoje dia 27/03/2020, quase a fazer 90 dias desde a aquisição do veículo, a certidão permanente que tenho do veículo, continua sem constar qualquer pedido pendente para a alteração de proprietário.
Aguardo uma breve resposta e resolução do problema, visto terem apenas por Lei 60 dias, e já estar a fazer quase 90 dias sem ter o carro em meu nome / nome da empresa...

28 Mar2020
Filinto Mota adicionou uma resposta

Exma. Sra. Rita Arantes;

Estamos ocorrentes da situação que nos reporta, pelo que dentro em breve entraremos em contacto.

Dep. Relação Cliente
Grupo Filinto Mota

31 Mar2020
Filinto Mota alterou o estado para Resolvida
31 Mar2020
Rita Silva avaliou a marca

É de lamentar uma marca supostamente de renome demorar tanto tempo para resolver as situações