Filtrarte, S.A.

Filtrarte - Cancelamento do contracto havendo 15dias para tal

Rita Correia
Rita Correia apresentou a reclamação
17 de setembro 2018
No dia 7 de Setembro fizeram a montagem da maquina Bee e disseram que ofereciam purificador de água e chuveiro. Tudo certo montaram. No final da montagem é que vi que ou pagamos a pronto á empresa ou entramos num empréstimo á Cetelem. Assinei os papeis e experimentei a máquina que nao me deixou de todo satisfeita..nódoas...roupa mal lavada ou seja o não ser necessário detergentes é treta.
Ligo para cancelarem o contrato ou seja liguei para a sra.Raquel Martins que foi a vendedora. E diz-me para ligar para o apoio ao cliente para onde eu ja tinha ligado e disseram para ligar para ela. Isto de um liga para um lado e para outro so para obrigarem um pessoa a pagar porque depois passam os 15 dias. E como se faz um emprestimo estando desempregada???? Ridiculo
Data de ocorrência: 17 de setembro 2018
Filtrarte
19 de setembro 2018
Exma. Srª. Rita Correia,

Recebemos a reclamação apresentada por V. Ex.ª que mereceu a nossa atenção e cuidado.

Na análise da sua reclamação, detetámos que se dirige á sociedade Casa para Todos, Unipessoal, Lda (sita no Barreiro), que é um dos nossos Distribuidores Autorizados, porém é uma empresa juridicamente distinta do Grupo Filtrarte.
De imediato pedimos esclarecimentos á Casa para Todos, Unipessoal, Lda tendo a referida empresa apresentado a seguinte resposta:
"
Exmª. Senhora

Recebemos v/ e-mail datado de 17 de Setembro 2018 e em resposta ao mesmo somos a informar:

1 - Consideramos nulo e sem efeito o contrato celebrado com V. Exª. em 06 de Setembro 2018, mais informando que já procedemos ao cancelamento do financiamento junto da Instituição bancária Cetelem.
Lamentamos, contudo, vir agora V. Exª. referir que não sabia que a venda iria ser feita com recurso ao financiamento bancário, pois está aposta, bem legível, e em diversos documentos, a assinatura de V. Exª. relativamente a esse financiamento.
Relativamente à dificuldade que diz ter em nos contactar lembramos todas as diligências relativas à nossa boa vontade em resolver o assunto com V. Exª.. Pois relembrando tudo o que de facto se passou concluímos:

2- A - nossa comercial – D. Raquel entrou em contacto com V. Exª no dia 12 de Setembro 2018. Nesse contacto V. Exª. já não refere que queria desistir da compra porque não tinha percebido que iria fazer um financiamento, mas sim que a BEE não estava a funcionar correctamente. Nesse telefonema foi sugerido a deslocação de um técnico para verificar o equipamento. Para nosso espanto a D. Rita recusa a visita do nosso técnico e afirma que quer desistir de tudo. A nossa a comercial sugere que se a insatisfação se prendia com a compra da BEE, poderia ficar com o purificador de água, e sugere uma visita presencial para se resolver a situação. Nesse momento a D. Rita refere que iria estar ausente durante 3 dias, e que só regressaria na 2ª feira dia 17 de Setembro 2018. Ficou então combinado o contacto, nessa data, com a D. Rita.
Vem agora a D. Rita por seu e-mail datado de ontem (17 de Setembro 2018) referir que os equipamentos seriam retirados no dia 17 de Setembro 2018, quando ainda nada estava acordado relativamente à desmontagem.
2-B – Vimos contudo comunicar que já está agendada para hoje, dia 18 de Setembro 2018 às 17,30 horas, a desmontagem do equipamento em causa.
Referimos também que o assunto não foi resolvido mais cedo, porque a cliente não esteve disponível para tal.
Estamos no mercado de forma honesta e transparente, respeitando sempre a vontade dos nossos clientes. Lamentamos, porém, situações como esta onde a verdade dos factos não é respeitada.
Rita Correia
Rita Correia avaliou a marca