Fitness UP, Lda

Fitness UP - Cancelamento nao foi respeitado, tentativa de extorsao

Daniel Rodrigues apresentou a reclamação
19 de março 2024
Entre de Dezembro 2023 e meio de Janeiro 2024 estive inscrito por 1 mes, nao fidelizado no fithess up de santo antonio dos cavaleiros.
Tive que pagar 80 euros mais as as quinzenas.
Disse de inicio, tal como outras vezes que estive inscrito, que so iria ficar durante o mes, depois estaria a meio pais de distancia.
Os valores relativos as quinzenas eram retirados por debito direto.
Perto da altura que teria que sair de Lisboa fiz o cancelamento e assinei. Estava em falta 15 euros.
Tive que sair de Lisboa e nao tive oportunidade de voltar ao ginasio para tratar disso, assumindo que fariam debito direto da quinzena.
Afinal de contas, a vez antes dessa que tive no ginasio e cancelei, algures no verao, ate me tiraram 5 euros indevidamente depois do prazo que me disseram que ja estaria cancelado, mas pronto, deixei passar esse furto.

Recebi hoje uma mensagem do fitness up de santo antonio dos cavaleiros a exigir pagamento de 122 euros.
Cito a mensagem "Sei que fez um cancelamento connosco, mas o mesmo ficou pendente da saida de uma quinzena que ate a data nao foi paga, fazendo com que o cancelamento nao fosse aceite".

Como assim, nao aceite? O Cliente deu e assinou a sua intencao de cancelar a inscricao e assim deve ser. Se estou a mais de 300km de distancia, dificilmente consigo ir ao ginasio nos meses seguintes nao?
Se ha valor pendente, podiam ter tirado de debito direto. Ou se ha valor pendente, sao os 15 euros, nao e deixar o contrato aberto sem conhecimeno do cliente.

Entao por ter estado 1 mes no vosso buraco com pesos, querem um total de mais de 200 euros. fantastico. Acho que tambem vou abrir um ginasio se e para faturar assim.

Decidir pelo cliente deixar o contrato andar quando foi assinado e admitido pela empresa que o cancelamento foi pedido nao me parece grande base legal.

Aguardo resposta e senso comum. Caso queiram proceder na tentativa de extorsao entao sera feita queixa nas entidades apropriadas.

Ja tive inscrito assim tambem por pouco tempo em muito ginasio por esse pais fora e so mesmo no fitness up e que ha estas praticas duvidosas.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
Fitness UP
22 de março 2024
Boa tarde

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Fitness UP
Bom dia
Daniel

Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.
Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação.
Após a análise à sua ficha de cliente, confirmamos o cancelamento da sua adesão sem qualquer custo associado.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
27 de março 2024
Obrigado pela resposta e termos chegado a um consenso, pois sempre que estou por Lisboa gosto de ir ao vosso ginasio.

Aproveito para deixar uma sugestao:

Por favor considerem uma categorias de inscricao para quem apenas esta de visita a zona.
A primeira vez nao me lembro de ter pago os 80 euros de inscricao, mas as ultimas 2x que me inscrevi foi os 80 euros + quinzenas. No verao estive uns 2 meses, e depois no natal/passagem de ano 1 mes.

Compreendo que o vosso objectvo seja fidelizacao. E a unica coisa que me faz considerar procurar outra alternativa quando estou por Lisboa, que 80 euros + quinzenas para 1-2 meses parece exagerado.

Podiam ter uma modalidade nao fidelizado de curto termo em que se pagava uma inscricao a mesma, por exemplo 20 euros + quinzenas. Ou cada mes que o cliente planeia estar inscrito sao 20 euros de joia + quinzenas com um maximo de 6 meses.
Era mais aceitavel.

Para finalizar, agradeco terem corrigido a situacao.

No entanto se ainda tenho os 15 euros pendentes da quinzena que faltou entao quero paga-los.
Basta enviar uma msg com referencia como desta vez se quiserem proceder dessa forma.

Um bom resto de semana
Daniel Rodrigues avaliou a marca
27 de março 2024

Como ginasio, equipamento, staff e ambiente e excelente. Em termos de business acho que pode melhorar um pouco com mais modalidades de inscricao e um pouco mais de brio administrativo.