1.5
3 iCliGo 62.9
Flykube1.5
FLYKUBE, S.L.
  • +351 308 813 064
  • CARRINHO CASP, 114, ESC.B, 1º 2 (08013)
    BARCELONA
    Espanha
  • info@flykube.com

Flykube - Viagem sem reembolso

PAULO ALEXANDRE VIEIRA DA CONCEIÇAO
PAULO CONCEIÇAO apresentou a reclamação
25 de maio 2021
Tratei de uma viagem com esta empresa. Devido á situaçao de pandemia, não me foi possivel viajar e pedi a restituiçao do dinheiro já pago. Disseram-me que não era possivel mas que podia viajar mais tarde. Como devido a esta situaçao da pandemia e como só me era possivel viajar em fins de Junho, tentei marcar viagem para esta altura. Recebi um mail a dizer que não era possivel, visto o meu cupao ter expirado, quando ja tinha falado com a Flykube antes e me disse que tinha para alem de um ano para o fazer, esse ano ainda esta em vigor e agora não me querem nem dar a viagem nem dar o dinheiro. Gostaria de saber como é que eles pretendiam contornar esta situaçao de pandemia, com testes obrigatorios e paises fechados a acesso a entradas, parece que devia ser a unica empresa que o conseguia fazer.Agora nem dinheiro nem viagem, belo negocio.
Data de ocorrência: 25 de maio 2021
Flykube
bom Dia

Em nossos termos e condições, que você aceita no momento da reserva, está especificado que nossas políticas não são reembolsáveis.

Por outro lado, na correspondência que lhe foi enviada, foi especificado que o cupom era válido por um ano a partir do recebimento da correspondência. Então esse ano já passou

Desculpe pela inconveniência

Que tenha um bom dia
25 de maio 2021

A lei sobrepoe-se a clausulas individuais como deve saber.

Segundo o artigo 6º, do Decreto-lei n.º 62-A/2020 de 3 de setembro, foi revogado o artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 17/2020, de 23 de abril que estabelecia as medidas excecionais e temporárias relativas ao setor do turismo, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, no qual estava prevista a emissão de um vale de igual valor ao pagamento efetuado pelo viajante e válido até 31 de dezembro de 2021.
Neste sentido, e de acordo com o artigo 25º do Decreto-lei nº 17/2018 de 8 de março, que estabelece o Regime de Acesso e de Exercício da Atividade das Agências de Viagens e Turismo, nomeadamente nas alíneas nos 4 e 5:
4 — O viajante tem direito a rescindir o contrato de viagem antes do início da mesma sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino;
5 — A rescisão do contrato de viagem nos termos do número anterior confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados, sem direito a indemnização adicional, sendo a agência de viagens e turismo organizadora responsável por esse reembolso.

E como nem sequer vi o voucher que me disseram que tinha, logo pressuponho que a sua eventual emissão não se encontra expirada. Tive o cuidado de alertar atempadamente para a situaçao e recebi logo apos uma informaçao vossa via telefone que não me preocupasse porque o voucher continuaria válido mesmo para além do prazo, visto a situaçao pandemica nao ter data marcada de fim

Como se visualiza pelas reclamaçoes eu cumpri pagando atempadamente, só espero que cumpram também da vossa parte o estipulado por uma firma que se diz credivel.
19 de junho 2021
Como se pode verificar nem se dignam a dar resposta a não ser dizer que mandaram o voucher que nunca recebi. O mais provável e estarem sem fundo de maneio para o fazerem, apenas quero saber o que acabaram por fazer ao meu dinheiro. Uma empresa a que aconselho vivamente nao utilizarem por falta de credibilidade.
Flykube
21 de junho 2021
bom Dia

Nós respondemos em resposta à sua reclamação

No mesmo e-mail do cupom, foi explicado especificamente que ele tinha um ano a partir do recebimento do referido cupom

Sabemos que você foi informado do referido cupom

Após esse período e de acordo com os nossos termos e condições que você aceita no momento da reserva em nosso site, não é possível reembolsar ou estender o cupom, portanto, uma vez que ele expire, não podemos fazer mais nada

Tenha um bom dia
22 de junho 2021
Bom dia.,

Ou eu não falo português ou deve ser os Senhores que não me querem fazer entender. Atendendo á Lei, obrigatoriamente deverá ser-me restituido o dinheiro, porque a pandemia e a impossibilidade de viajar foi muito ale´m do prazo preconizado por V. Exas.. isto é o ponto 1.

Ponto 2: Mais uma vez digo que nunca recebi nem sequer vi algum voucher a não ser dito pela vossa boca ao telefone, inclusivé até me disseram que esse prazo era meramente ficticio atendendo ás circunstâncias na epoca.

Ponto 3: Se houve algum voucher provem-me por A+B quando e para que mail o enviaram.

Ponto 4: Já seguiu queixa para o Provedor do cliente

Ponto 5: Já seguiu queixa para o Centro Europeu do Consumidor

Ponto 5: Vai seguir queixa para a DECO

Mais uma vez se escudam atrás dos termos e condiçoes que ficaram anulados á época e que eu fiz questão de chamar á atencão para o facto, mas que V. Exas negligenciaram propositadamente.

Se nao pretendem devolver o dinheiro ao menos a viagem, porque a minha caminhada não vai terminar por aqui.
PAULO ALEXANDRE VIEIRA DA CONCEIÇAO
PAULO CONCEIÇAO avaliou a marca
29 de novembro 2021

ficaram com o meu dinheiro. Disseram que me mandaram um voucher em tempo de epidemia, que nao se podia viajar e nao vi nem voucher nem dinheiro ate hoje. E as respostas foram sempre vagas e inconsistentes. segundo alegam eu respondi depois do voucher ter expirado, quando nem o recebi e para alem disso na altura que me disseram que o voucher era valido nem sequer se podia viajar ainda.