1.5
3 iCliGo 55.4
Flykube1.5
FLYKUBE, S.L.
  • +351 308 813 064
  • CARRINHO CASP, 114, ESC.B, 1º 2 (08013)
    BARCELONA
    Espanha
  • info@flykube.com

Flykube - Alegam erro no preço para não efectuar viagem e não respondem às comunicações

Aguarda resposta
Bárbara Nelas Correia
Bárbara Correia apresentou a reclamação
4 de abril 2024
No dia 23/02/2024 efectuei a compra de uma viagem "Destino Surpresa" na FlyKube, para duas pessoas, tendo pago 50,39€. O preço que constava no site para as datas entre 27 e 29 de abril era de 19,00 € por pessoa, contudo, como fiz a reserva com seguros, acabei por pagar 50,39 € para 2 pessoas.
Na sequência da reserva recebi o e-mail de confirmação da mesma e algum tempo depois recebi um e-mail a dizer que tinha havido um erro no preço e que portanto teria de escolher entre receber um voucher no valor que paguei, ou entre a devolução do montante para o meu IBAN, que deveria indicar.
Posto isto, informei-me dos meus direitos (Decreto Lei nº 17/2018) e respondi-lhes que, ainda que se tratasse de erro, sendo alheia ao mesmo, o contrato deveria ser pontualmente cumprido.
Após o que responderam que compreendiam os meus direitos, mas que de acordo com as políticas da marca só tinham aquelas opções para me "oferecer".
Indignada com a postura, contactei o meu Advogado, que enviou novo e-mail à agência, a 28/02/2024, esclarecendo que as políticas internas não se podem sobrepor à lei e que nesse sentido teriam de cumprir o contrato.
Desde então, nunca mais recebi qualquer contacto. O meu Advogado enviou novo e-mail, reiterando o e-mail anterior, e continua sem obter qualquer resposta, pese embora já tenha passado mais de um mês desde o primeiro contacto. Também eu voltei a enviar e-mails, pedindo algum esclarecimento, e não obtive qualquer resposta.
Tentei contactar a agência através do contacto telefónico disponibilizado e ninguém atende. Lamentei que não me respondessem num post do instagram da marca e limitaram-se a apagá-lo, continuando a não me responder.
Neste momento faltam cerca de 3 semanas para a data da viagem e continuo sem obter qualquer resposta da Agência, não sabendo se estão a planear a mesma ou se mantêm a posição, ainda que ilegal.
Além de continuarem na posse do dinheiro pago, o facto de não saber se estão ou não a organizar a viagem causa imenso transtorno, porque corro o risco de chegar a dia 25 (dia em que deveriam informar o destino da viagem surpresa, horários dos voos e hotel), e constatar que não tenho qualquer viagem naquela data, que deveria ser de comemoração.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
Bárbara Nelas Correia
Bárbara Correia está a aguardar resposta da marca