• Edifício Amoreiras Plaza

Daniel Demétrio
Daniel Demétrio apresentou a reclamação
29 de julho 2015

Meus Caros,
É com muita pena minha que venho fazer esta reclamação mas as circunstâncias complicadas assim o pedem.

Em Janeiro de 2014 comprei no Website da Fnac, uma Tablet "Asus MemoPad HD7", no valor de 179,00€. O artigo desde cedo apresentou vários problemas a nível de performance, como por exemplo "lentidão" e constante bloqueios ao usar o artigo seja em pesquisas na internet ou outro tipo de ações comuns.

Como não tenho sempre possibilidades de me deslocar à loja, não me foi possível rapidamente ir à loja reclamar pela situação. Após uns tempos consegui ir à loja, Fnac de Almada, e enviei o artigo para reparação. O artigo veio da reparação com uma nota a dizer que repararam a MotherBoard, o LCD Module e a Rear Camera.

O problema continou, a nível de performance piorou bastante, o que me revoltou imenso ver um artigo que veio de reparação num estado destes. Liguei para a Fnac para saber como podiam resolver a situação. A solução eram apenas duas: Mandar o artigo novamente para reparação ou usar o artigo naquele estado.

Mandei pela segunda vez para reparar e por incrível que possa parecer esta situação, o artigo veio da reparação com as mesmas peças a serem substituídas mas o artigo continua com os mesmos defeitos.

O artigo foi 2 vezes para reparação, os problemas continuam e eu tive de contactar a loja e a marca do artigo e ambos disseram que se quisesse ver a situação resolvida tinha de mandar novamente para reparação. Pela terceira vez!

A minha pergunta foi simples "Se o artigo foi 2 vezes para reparação e veio com o mesmo estado, ou pior, caso venha pela 3ª vez com os mesmos defeitos como é que vão proceder?"

Disseram-me que não posso estar com suposições e caso isso aconteça vão ter de o reparar até que a garantia acabe.

Concluíndo esta minha reclamação, isto para mim é um abuso de autoridade e não faz sentido nenhum tratarem um cliente desta forma, não me dando mais possibilidades sem ser enviar o artigo pela 3ª vez para reparação, sabendo que o artigo virá com os mesmos problemas e quando ligar irão dizer-me o mesmo.

Gostava de saber o que posso fazer, ou quem tenho de falar, para ver esta situação finalmente resolvida.

Daniel Demétrio

Data de ocorrência: 29 de julho 2015

estou na mesma situação com outro tipo de produto e noutra loja que nao a Fnac. foi adquirido em fevereiro deste ano e neste momento esta para reparar pela terceira vez. e duvido que desta fique em condiçoes. nao adiantou nada mandar mails para assistencia ou spv. para vender sao muito atenciosos mas para resolver os problemas esquece. ate agora tenho tido alguma paciencia mas se houver uma 4ª vez tambem ha-de ficar registado no livro amarelo.

É mesmo essa a questão caro João. Acaba por não fazer sentido nenhum enviar mais vezes para reparação algo que já foi reparado e não obteve resultado.

O problema é que eles durante a reparação, substituem as peças, formatam o artigo e fazem uns testes durante minutos. Esses testes em nada se assemelham ao uso regular de um artigo. Eu ao usar o artigo como qualquer pessoal comum usa, sinto que a tablet não estava em condições e isso só pode ser visto por quem usa e trabalha com ela constantemente e não apenas em meros testes de reparação.

Acabei por enviar o artigo novamente para reparação e ao fim de algumas semanas sem resposta, recebi ontem uma chamada por parte da equipa Fnac Online a informar que como o artigo esteve demasiado tempo em reparação que a equipa Fnac irá proceder à devolução do dinheiro, via cartão ou por transferência bancária.

Penso que a situação tenha ficado resolvida e gostei da postura que a equipa teve comigo nesta última vez que o artigo foi para reparação pois tiveram sempre o cuidado de me informar de todos os passos.

Obrigado