• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Problemas com envio de máquina de café para arranjo

Catarina Salvo
Catarina Salvo apresentou a reclamação
9 de março 2024
Venho por este meio apresentar aqui a minha reclamação, na esperança de conseguir que a Fnac tenha a decência de nos dar uma solução.

Deixámos uma máquina de café automática Delonghi para arranjo ao abrigo da garantia na Fnac de Oeiras, no dia 27 de Janeiro. Explicámos o problema da máquina, com todos os detalhes e informaram que poderia demorar até 30 dias o arranjo ou a Fnac daria uma solução comercial.

Ao dia 19 de Fevereiro, passadas mais de 3 semanas, tinham a máquina para levantamento. Dia 20 fomos levantar a máquina e ao ler o relatório do arranjo, alertámos logo o funcionário que era muito estranho o relatório nem sequer mencionar o arranjo do que nos queixámos, ao que este nos indicou que deveriamos ir para casa, testar e se estivesse igual, voltar a deixar lá.

Assim foi, testámos nessa mesma noite e a máquina estava exatamente igual. Fizemos um video para lhes mostrar e voltámos à Fnac de Oeiras no dia seguinte, 21 de Fevereiro.

Para nosso espanto, dizem-nos que sendo assim, voltam a enviar a máquina para arranjo e têm mais 30 dias para este efeito.

Não nos pareceu nada lógico, uma vez que por incompetência do reparador, que não perdeu nem 2 minutos a testar a máquina para a avaria indicada e a ler o que estava descrito nas queixas, já tinham demorado quase 30 dias e não nos enviaram nada arranjado. Logo, não, isto não era um "segundo" arranjo e não podem esperar que o cliente aceite aguardar mais 30 dias.

Reclamámos, e 2 funcionários depois, chamaram o gerente de loja, que nos disse que por lei tinham de ter na guia de reparação os 30 dias, mas que tinhamos toda a razão e iriam contactar a sede e arranjar uma solução, possivelmente a troca da máquina por uma nova, para não nos prejudicarem mais. Depois de muita espera em loja e já com o nosso video da avaria do lado deles, disseram-nos ter falado com o gestor da sede, que seria o próprio a interceder por nós no reparador para terem uma solução urgente, uma vez que não podiam fazer a troca da máquina sem enviar na mesma ao reparador.

Avisámos expressamente que aguardavamos uma solução em 15 dias porque a situação era absurda e não aceitavamos aguardar 30 dias. Erros acontecem, mas lojas que se importam com os clientes, resolvem.

Não havendo notícias, foi enviado por mim um email à Fnac de Oeiras dia 5 de Março a questionar como estava a situação e a resposta foi que tinha de aguardar até 30 dias. Que a máquina estava pela segunda vez para arranjo!

Muita lata que é preciso para afirmarem que é um segundo arranjo e serem tão mal intencionados com o cliente. Claramente o gerente de loja quis-se livrar da reclamação em loja e despachou-nos. Duvidamos que realmente tenham tido em consideração a nossa situação e ponho em questão que tenha sido enviado qualquer tipo de email pela sede ao reparador.

Respondi ao email dia 6 a pedir se podiam dar-me feedback de como estava a situação, visto que a resposta deles nada esclarecia e pedi para saber o nome do reparador onde estava a máquina. Avisei também que iria prosseguir com a reclamação por escrito se necessário.

Nada, nem uma resposta. Sendo que a máquina é nossa, pagámos por ela e não foi pouco, no mínimo, não nos podem omitir onde está a mesma. Alguma coisa aconteceu neste processo e a Fnac, uma vez mais, foge ao assunto. Independentemente de ser incompetência do reparador, teria de ser a Fnac a resolver.

Aguardo resolução urgente do problema e podem ter a certeza que sem uma solução nos próximos dias, esta reclamação passará para as vias legais.

Obrigada.
Data de ocorrência: 9 de março 2024
Catarina Salvo
Catarina Salvo avaliou a marca
23 de março 2024

Nunca responderam a nenhuma das reclamações feitas e obrigaram-nos a aguardar até 29 dia para nos dizerem que a máquina estava pronta. Visto que a caixa até tinha pó, parece-nos inclusive que foi propositada esta demora. É certo que perdem um cliente, não que eles estejam preocupados.