Friparque-Comércio de Acessórios de Máquinas de Lavar e Refrigeração Lda

Em tratamento
José Carvalho apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Exmos Srs,
Após várias tentativas de contacto (email, canal direto do V/ site e telefone) para saber o estado da minha encomenda, venho por esta via tentar informações sobre a encomenda feita 22/03/2024 onde foi confirmada a encomenda por V/ Sas. e posteriormente procederam ao envio dos dados para pagamento.
Efectuei o pagamento no mesmo dia, e desde aí nunca mais soube de nada.
Enviaram apenas a factura (nr FT2024A21/409) onde consta além da peça encomendada, os portes de CTT EMS18 e nada mais (sem numero de despacho ou registo ).
É lamentável o péssimo serviço que prestam ao Cliente. È fácil comprar, mas muito complicado obter o que se pagou. Agradeço solucionem esta situação o mais breve possível.
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
Friparque
4 de abril 2024
boa noite
agradecemos o Seu contato
tem as vias de email para poder contatar alem do telefone.
compreendemos a Sua necessidade. Pelo fato de ttermos estado fechados a 29/3 a 1 /4
o fluxo de chamadas tem sido em demasia.
referente ao seu caso, a peça aguarda a chegad do fabricante conforme indicado na altura
antes de fazer o pagamento.
mais alguma informaçao, ligue 256839500 caso nao seja possivel o contato
envie email para:
acessorios@friparque.pt

obrigado
4 de abril 2024

Como tinha dito, enviei emails e não obtive qualquer resposta da V/ parte. Não havia necessidade de optar por esta via se o V/ serviço de atendimento ao Cliente funcionasse como deveria.

Quando efectuei a encomenda o V/ sistema enviou o seguinte email " Exmo(a). ------, lda.,

A sua encomenda foi registada com sucesso no nosso sistema.
Todas as encomendas efectuadas através do nosso website serão confirmadas pela nossa equipa, de forma a verificar a existência em stock dos produtos e valor dos portes de envio, que poderão sofrer alteração tendo em conta o peso da encomenda e volume.
Após a verificação receberá uma notificação do nosso sistema com os detalhes para efectuar o pagamento.

Para mais informações contacte-nos utilizando o nosso sistema de suporte existente na sua Área de Cliente."

Pelo que se depreende só após verificação do material em stock é que enviariam dados para pagamento.

O que sucedeu é que enviaram os dados para pagamento e depois de pago é que dizem que o material está pedido ao V/ fornecedor? isto é ludibriar com artimanhas o consumidor. Se fossem claros a indicar que a peça encomendada não existia em stock, e que teria de ser pedida ao fornecedor, eu não estava interessado em fazer a encomenda dada a urgência.

Agradeço sejam claros e indiquem prazo de entrega da peça, e que caso seja demorada a entrega, procedam à devolução do valor pago.
Obrigado.
18 de abril 2024
Após Resposta do V/ email de 08/04, a dizer que a peça encomendada estava para sair da fábrica dia 09/04/2024, até hoje nada de peça, nada de devolução do valor pago e nada de respostas.

Já tinha pedido anulação da encomenda no dia 06/04/2024 com o envio do NIB e até à data nem peça nem dinheiro.

Só se pode classificar como uma fraude, uma vergonha!
2 de maio 2024
Continuo sem feedback da Friparque em relação à minha encomenda desde o único email recebido em 08/04 a dizer que a peça iria sair da fábrica dia 09/04.

Nem estorno do valor pago nem peça encomendada.

Nem há palavras para descrever uma casa deste calibre.
José Carvalho
José Carvalho está a aguardar resolução da marca