55.5
Fulcro - Sistemas de Informação de Gestão, Lda
  • Av. D. Nuno Álvares Pereira, 50, 1º Esq.
    2800-175 Almada
  • cliente@fulcro.pt

Digital Repair - Tempo de garantia inválido

Carla Nunes
Carla Nunes apresentou a reclamação
13 de maio 2019

Boa tarde , informo que efectuei a aquisição de um carregador asus para um portátil e ao fim de 3 meses o mesmo avariou. Apresentei a situação à loja onde efectuei a aquisição e após ,mais de um semana de espera indicaram-me que tenho que adquirir um novo uma vez que a garantia é de apenas 3 meses. O carregador teve um custo de 60Euros e é inadmissível tal situação uma vez que esse timing de garantia não é legal . Não me dão qq solução.
Trate-se da loja Total Repair existente no retail de Coina

Data de ocorrência: 13 de maio 2019
Digital Repair
13 de maio 2019
Cara Carla Nunes, boa tarde. Antes de mais as nossas desculpas pelo transtorno. A garantia do fabricante é apenas de 3 meses nos transformadores originais. Esta situação está relacionada com o facto de o transformador ser considerado um componente de desgaste e poder avariar por influencia externa e alheia ao próprio transformador - por exemplo: pico de corrente. Mesmo na compra de um portátil novo a garantia quer do carregador quer da bateria não é 2 anos como no portátil. Averiguarei junto da loja e do fornecedor o que poderá ser feito por forma a minimizar esta situação. Entrarei em contacto nos próximos dias. Cumprimentos, Luísa Rey
Digital Repair
28 de maio 2019
Cara Carla Nunes, bom dia. No seguimento do nosso contacto anterior, e pelas razões anteriormente expostas, não é possível substituir o transformador em garantia, contudo estamos disponíveis para efetuar a substituição com uma redução de preço a combinar. Cumprimentos, Luísa Rey