Funchal Drive

Funchal Drive - Contrato de aluguer prestado em má fé pela empresa

André Torcato
André Torcato apresentou a reclamação
8 de outubro 2023
Serviço prestado em má fé. Realizei um contrato de aluguer de viatura em São Miguel, Açores, durante 1 semana. Paguei o aluguer e taxa de entrega de viatura fora de horas. No ato da entrega não foi validado por nenhum funcionário o estado da viatura, apenas por mim, cliente. Tirei fotos a todo o carro e não há qualquer dano.
Após a viagem de regresso, cobram um valor de 75€ pela suposta substituição da escova traseira, sem justificação ou informação ao cliente do dano identificado. Sendo que a fatura da suposta mudança da escova traseira é da própria empresa de aluguer.
Após tentar contactar a empresa, não recebo qualquer tipo de informação, apenas de que trocaram a escova.
Nos termos e condições do contrato em nenhum sitio é especificado o processo de entrega e inspeção da viatura.
Posto tudo isto, questiono se é legal, a cobrança deste valor. Visto que no momento da entrega, ao não ser verificado por nenhum funcionário da empresa, então assumem que está tudo em condições com a viatura. Sem danos ou necessidades de cobrança adicional de qualquer valor.
Como referi, creio ser uma ação em má fé, da empresa, com irregularidades no processo de funcionamento, que em nada deveriam afetar o cliente. Desde o processo de aluguer com a necessidade de inclusão de seguros adicionais pelo meio, aos valores apresentados online.
Em suma, ao reservar online apresentaram-me um valor total de 238€, sendo que com todos estes apetrechos e a cobrança deste valor de escova, acabei por pagar quase 400€.
Solicitei a devolução do valor, mas até ao momento não recebi resposta.
Não recomendo. Entendo que todas as empresas tenham de ser lucrativas, mas não neste formato.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2023
André Torcato
André Torcato avaliou a marca
1 de janeiro 2024

Má fé. Aproveitam todas as oportunidades para cobrar serviços. Não recomendo de todo.