Furadouro Boutique Hotel Beach & SPA

João paulo Nunes dos Santos
João Santos apresentou a reclamação
31 de agosto 2014

Exmos. senhores
Agradeço o vosso apoio no sentido de resolver uma questão relacionada com uma estadia num hotel de 4 estrelas onde me foi cobrada uma tarifa de 160€ por noite num quarto superior. Gostava de saber se há algum mecanismo que possa ser usado com vista a um ressarcimento, quando se verifica que o hotel não oferece serviços que justifiquem a tarifa cobrada, assim como há manipulação da informação no sentido de mostrar um espaço e serviços que não correspondem à realidade.
Fiz uma reserva no hotel de 4 estrelas Furadouro boutique hotel beach & spa, depois de ter visto a informação que disponibilizam na internet. Para garantir a reserva tive que efectuar o pagamento de metade do valor da estadia (reservei duas noites pelo valor de 320€, pagando 160€ adiantado).
A avaliar pelo nome, pelos fotos e descrição no site achei que iria usufruir de uns dias de praia e spa sossegado e adequados à tarifa cobrada.
A questão é que chegando ao hotel constatei que aquilo que está publicado na internet é publicidade enganosa. Para começar as fotografias que disponibilizam, na internet e em prospectos, mostram um espaço desimpedido entre o hotel e o mar e, atendendo ao próprio nome, pareceu-me tratar-se de um espaço privado. Nada disto é verdade e deparei-me com um espaço público, usado como estacionamento por quem vai à praia. Não há qualquer ligação privado do hotel à praia e o areal reservada ao mesmo é minúsculo.
O spa foi outra desilusão visto disponibilizar só uma piscina interior (com piso escorregadio) com uns jogos de água e sauna. Informaram-me que o banho turco estava avariado (posteriormente li num comentário de um hóspede que está avariado desde Maio). Usufruir de tratamentos, pagos à parte, também não foi possível por falta de disponibilidade de agenda do hotel.
Reservei um quarto superior com vista mar mas sem qualquer conforto que justificasse essa categoria. Começando pelo mobiliário que era do mais básico possível. O WC tinha luz natural e apenas um foco de luz junto ao espelho, pelo que depois de anoitecer a luz era insuficiente. No que diz respeito à televisão só tinham meia dúzia de canais disponíveis. Disponibilizaram dois roupões estragados. Alertamos o funcionário que explicou que os mesmos tinham encolhido na lavandaria. Trocou-os por outros, igualmente estragados, e manchados com aquilo que parecia marcas de uso de lixívia.
Depois de ver as fotografias que disponibilizam reservei um quarto com vista mar, mas como o espaço entre o hotel e a praia é público era impossível usufruir da varanda, assim como de sossego, pois trata-se uma um local com muita poluição sonora, visual e ambiental.
Durante a estadia foi-me necessário o uso de internet para resolver uma urgência médica. Para meu espanto o hotel não disponibiliza PC para uso dos hóspedes.
No site fazem referencia à possibilidade de jantar tendo como vista o mar. É mentira porque em frente ao restaurante existe um parque de estacionamento e o que melhor vi foram faróis.
O espaço do restaurante era pequeno para tantas mesas, pelo que estas estavam quase coladas umas às outras não havendo privacidade.
No bufet do pequeno-almoço verifiquei que as marcas de iogurtes que serviram eram da gama mais baixa do mercado, assim como, havia mosquitos em redor da fruta.

Face ao exposto gostava de perceber o que justifica a cobrança de uma tarifa tão alta e como actuar neste caso. Visto que já tinha pago, e que se trata de uma zona com pouca oferta de hotelaria da gama que este hotel enganosamente publicita vi-me forçado a permanecer no espaço.

Com os melhores cumprimentos e aguardando uma resposta

João Paulo Nunes dos Santos

Data de ocorrência: 31 de agosto 2014