FXP - Comércio de Automóveis, S.A.
  • E.N. 8 - Mealhada, Km 4,3. 2670-492 Loures
  • apoio.cliente@fxp.pt

FXP - Oficina

Ezequiel Campos
Ezequiel Campos apresentou a reclamação
25 de setembro 2019
Exm.ºs Srs.ºs,

Após ter recebido um telefonema, (23.09.2019) da vossa oficina de Loures, informaram me, que a minha viatura tinha diversos problemas e que estes eram todos considerados fora de garantia.

Visto que a viatura está abrangida pela garantia de 5 anos, isto porque o problema não está nos pneus ou chapa riscada, “não houve má utilização, nem falta de manutenção”, os problemas continuam a ser os mesmos, barulhos, entradas de ar e desconforto nos bancos, etc.

Agradeço toda a informação por escrito a indicar quais os problemas que só podem ser resolvidos fora de garantia, para defender a minha razão há que ter dados para tal, o único dado adquirido é que fico sem viatura e os problemas nunca são resolvidos.

Aguardo o envio dos relatórios de intervenção, desde a minha compra até hoje, fui sempre ás vossas oficinas oficiais, os problemas que tenho desde o dia que comprei o carro não foram resolvidos, a justificação é sempre a mesma ou é normal ou é fora de garantia.

Na vida já comprei mais de 30 carros, tenho uma empresa e esta tem uma frota própria, não sou mecânico, mas sou cuidadoso com os carros, tanto na limpeza, como na manutenção, neste momento além de Ford tenho mais 3 marcas em serviço e nenhuma me dá resposta sem ser por escrito ou não deixa de ceder o relatório das intervenções.

Trabalho com serviços pós vendas e dou sempre o relatório de intervenção aos proprietários/consumidores, sou técnico não de automóveis, mas percebo certos funcionamentos e o funcionamento de excluir de garantia, é válido em poucos casos, e para tal é preciso existir uma fundamentação de uma má utilização. Qual é a vossa desta vez?

Venho assim mostrar mais uma vez o meu desagrado com o funcionamento da vossa oficina, que não entrega relatórios, o carro volta sempre com os mesmos problemas.

Venho também, assim exigir, porque é um direito que me assiste, como consumidor, que enviem os relatórios todos das intervenções que foram feitas desde 2015 no meu carro, na vossa oficina em Loures.

Uso o veículo todos os dias, nunca me cederam qualquer carro de substituição, gostaria de saber quem se responsabiliza pelos custos adicionais que tenho tido ao longo destes anos.

Já entreguei o caso ao meu advogado, por essa razão aguardo com urgência os relatórios de todas as intervenções feitas até ao momento.

O meu carro encontra-se na vossa oficina de Loures, pretendo que analisem a situação com urgência, e que se desloquem para ver o que o carro tem.

Respondam em conformidade a cada defeito que indico.

Como poderão verificar após terem acesso ás intervenções, desde que adquiri o carro, tenho tido algumas queixas nomeadamente de ruído e barulhos (2016), quando adquiri o carro em 2015.

Esta situação nunca foi resolvida, nunca facultaram qualquer relatório das intervenções, repito, feitas e este problema nunca foi resolvido, volto a sublinhar.

Os problemas que indico, nunca poderão ser excluídos do carro, são problemas de carroçaria e não de pequenas coisas, são estruturais.

Uma e única resposta da Ford Portugal indica que os barulhos são característicos dos vossos veículos ????????? – em anexo o email. Com os anos está cada vez pior, o ruído aumentou e as entradas de ar permanecem.

Aguardo urgência na resolução desta situação, tenho o carro parado na v/oficina de Loures.

O meu contacto é 964346471.

Resumindo agradeço ainda hoje o relatório técnico do que o carro necessita para ficar em conformidade. Porque se agora tem problemas, e querem excluir de garantia, preciso de entender esta mescla de informação estupidificante.

Cumprimentos
Ezequiel Campos