Galp Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
Galp - GPL Canalizado
  • A Galp comercializa gás canalizado, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

Galp - Fim de contrato por instalação de gás natural

Juliana
Juliana apresentou a reclamação
5 de março 2024
Dispunha de serviço de gás propano fornecido pela Galp.
Dia 26/09/2023 passamos para gás natural com o serviço prestado pela Sonorgás.
Foi retirado o contador, guardamos o mesmo à espera de contacto da GALP e por precaução tiramos fotografia do mesmo.
Dia 29/11/2023 recebo uma fatura da Galp com um período faturado de 22-09-2023 a 23-11-2023.
No mesmo dia, foi enviado um email para linhagalpgas@galpenergia.com a explicar precisamente que a fatura enviada estaca a cobrar um serviço (gás propano) que desde 26/09/2023 já não existia.
No dia 29/11/2023 a GALP por email solicitou agendamento para levantamento do contador.
Dia 04/12/2023 foi respondido por email que agendaríamos a recolha para dia 07/12/2023 pelas 18h30 e foi novamente solicitada a correção da fatura.
Não obtive resposta e no dia 07/12/2023 ninguém apareceu para levantamento do contador e não houve qualquer contacto a avisar que não ia ninguém, nem ainda para indicar nova data.
Dia 13/12/2023 comunico que ninguém apareceu, nem houve contacto e envio em anexo no email fotografia do contador para comprovarem a contagem do mesmo não corresponde ao que estava faturado.
Após um contacto telefónico da parte da GALP ficou agendado para dia 27/12/2023 o levantamento do contador. Voltaram a não cumprir sem qualquer aviso.
Dia 10/01/2024 volto a comunicar que não cumpriram com o agendamento e volto a mencionar a questão da fatura e volto a juntar fotografia do contador. Faço o mesmo no dia 12/01/2024 (sempre por email).
Dia 02/02/2024 recebo nova fatura com o período de faturação correspondente a 23/11/2023 a 31/01/2024 (portanto já com gás natural desde Setembro de 2023, todos os meses a informar que tinham de vir levantar o contador, e que tinham de corrigir a fatura anteriormente emitida e voltam a enviar-me mais uma).
No mesmo dia 02/02/2024, por email, demonstrei o meu descontentamento indicando que esta situação já se arrastava há muito tempo, por culpa da GALP, que não resolvia esta situação e mesmo assim continuava a enviar faturas dum período que já não prestava serviços de fornecimento de gás propano. Para além do email liguei para o número 211164725 para expor via telefone o sucedido. Foi-me dito que resolveriam a situação o mais rapidamente possível.
Dia 09/02/2024 vieram finalmente recolher o contador.
O funcionário parecia não saber o que fazer, levou o contador, não soube preencher o documento de levantamento do contador, e não nos deixou ficar qualquer cópia, ainda assim tiramos uma fotografia ao pouco que estava preenchido por ele.
Dia 15/02/2024 recebo nova fatura do período de 31/01/2024 a 09/02/2024 e qual não é o meu espanto (já de ver OUTRA fatura) mas do valor cobrado de 1395,09€.
No mesmo dia, via telefone ligamos para a GALP para questionar de onde é que aparece para começar uma terceira fatura quando já estávamos há meses a dizer que estavam a fatura um serviço inexistente, e depois num montante completamente despropositado.
Portanto, o brilhante funcionário que efetuou a recolha do contador, não soube preencher a guia de recolha e em vez de colocar os consumos certos colocou o número que não era o correto.
A funcionário que fez o atendimento telefónico pediu uma fotografia do contador (ainda bem que fomos precavidos e tirámos senão não sei como íamos provar) e foi-lhe dito que verificasse os emails porque há meses que nós já tínhamos mandados vários emails com a fotografia do contador.
Verificou, confirmou o que tínhamos dito e informou que iam analisar e que depois comunicavam.
Dia 26/02/2024 voltei a contactar via telefone, e sem qualquer paciência envolvida nesta assunto, quando depois de fornecer todos os dados estavam a tentar voltar agendar a recolha do contador (quando a mesma já tinha sido feita). E informei-os que tinham até ao final do mês de Fevereiro para resolver esta situação.
Estamos a 05/03/2024 e até à data não enviaram email, não contactaram via telefone, e eu tenho 3 faturas pendentes com a empresa GALP, dum serviço que deixaram de prestar já desde Setembro de 2023 e uma delas no valor de 1395,09€. E que face à ultima fatura paga ainda terá de haver devolução, porque paguei estimativa a mais do que o valor que consta no contador
Serviço da maior incompetência que eu já vi.
Data de ocorrência: 5 de março 2024
5 de março 2024
Caro Cliente,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 108880924

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
8 de março 2024
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 108880924, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)