Galp Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
Galp - GPL Canalizado
  • A Galp comercializa gás canalizado, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

Galp - Recusaram devolver o valor da caução

Ricardo Henriques apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
Fui à loja da Mirco em Almada devolver uma garrafa de Butano (12Kg) e recusaram devolver o valor da caução (14.96€) apesar de ter apresentado o documento.

A razão que me deram foi que "não venderam nada, portanto não têm dinheiro para me pagar".
Não percebo como é que isto é problema meu, mas continuando..

Não aceitaram fazer transferência bancária, não aceitaram transferir por MWay, nem apresentaram nenhuma alternativa válida.

A única opção que me deram foi levar a garrafa de volta e dirigir-me a outra loja.
O que não é uma opção, porque já não tenho o transporte que usei para trazer a garrafa.

Aceitei deixar a garrafa na loja de Almada de boa vontade, para ir buscar o pagamento à loja da Charneca da Caparica, mas já não tenho disponibilidade para me deslocar.
E, sinceramente, não deveria ter ir a outra loja para receber o que me devem.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2023
6 de dezembro 2023

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 103687423

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
14 de dezembro 2023

Recebi uma chamada a semana passada a informar que estariam a rever a situação.
Há algum progresso ou previsão para quando podemos ter isto resolvido?
14 de dezembro 2023
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 103687423.

Em breve enviaremos uma resposta definitiva.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
18 de dezembro 2023
Criei esta ocorrência à mais de 10 dias.
Relembro que ainda estou a aguardar a devolução do valor.
20 de dezembro 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 103687423, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Ricardo Henriques avaliou a marca
20 de dezembro 2023

Apesar da questão ter sido resolvida, ficou bastante claro que a Galp tem pouco ou nenhum controlo sobre as marcas que a representam. O único interresse em endereçar estas questões ocorre após o cliente reclamar e nunca antes. A colega que endereçou a reclamação fez um bom trabalho, com a excepção que me indicou que poderia aparecer na loja a qualquer hora, e que eles não tinham hora de almoço, o que não é verdade, eles têm hora de almoço e eu tive de esperar 30 minutos. Apenas demonstra a má gestão interna entre as várias entidades. Por esta razão apenas não dei nota máxima.