Galp
Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

Aquecedores a gás: vantagens e dicas de poupança

Os aquecedores a gás são uma excelente solução de aquecimento para a sua casa, principalmente se procura um aquecimento rápido e sem surpresas na fatura de energia no final do mês.  

Neste artigo, damos-lhe a conhecer as vantagens destes aquecedores e partilhamos consigo algumas dicas de poupança para tirar ainda melhor partido destes aparelhos. Confira.

  

As 5 vantagens dos aquecedores a gás 

1# Aquecimento a preços acessíveis

Uma das maiores preocupações das famílias portuguesas é o custo mensal associado ao aquecimento. Enquanto a maior parte das opções envolve faturas com elevados consumos energéticos, os aquecedores a gás proporcionam conforto e aquecimento a preços acessíveis, visto apenas ser necessário uma garrafa de gás para garantir o aquecimento da sua casa. 

2# Aquecimento rápido e temperatura homogénea 

As principais vantagens estão relacionadas com a sua eficiência. Em comparação com os aquecedores elétricos, os aquecedores a gás aquecem as áreas interiores 4 vezes mais rápido. Para além disso, a dispersão do calor acontece de forma homogénea. Resultado: sente as divisões mais quentes e acolhedoras mais rapidamente.

 

3# Design apelativo e acolhedor 

A tecnologia dos aquecedores a gás permite-lhes desenvolver um design esteticamente mais acolhedor.  

Os aquecedores de interior tradicionais têm um design mais clássico, simulando o conforto e o aquecimento de uma lareira, mas sem fumo. Já os restantes, mais contemporâneos e elegantes, adaptam-se facilmente a diferentes estilos de decoração de casa. 

O aquecedor com painel frontal de vidro da Galp é o exemplo perfeito de um aquecedor moderno e elegante que alia o conforto tradicional a um design moderno.

  

4# Portabilidade que facilita o transporte 

A portabilidade dos aquecedores a gás é outra das vantagens que merece destaque. Estes, incorporam na sua estrutura, de forma segura, uma botija de gás. É através dessa energia que é produzido todo o calor necessário para garantir o conforto e uma temperatura agradável mesmo nos dias mais frios de inverno. 

Este tipo de aquecedores não precisa de cabos ou ligação à eletricidade, podendo ser facilmente transportado para a sala, escritório ou para o seu quarto. O aquecedor hotspot da Galp tem quatro rodas e pegas ergonómicas, podendo ser transportado para qualquer lado.

Caso tenha um espaço exterior, como um terraço ou um jardim, opte por um dos aquecedores de exterior da Galp para tirar o máximo proveito de todos os espaços da sua casa.

5# Níveis de calor ajustáveis 

Se a portabilidade é uma vantagem para levar o aquecedor para qualquer divisão, a possibilidade de ajustar os níveis de calor também é uma mais-valia. 

As divisões mais pequenas não precisam de ter o aquecedor no máximo. É aí que entra o ajuste fácil e intuitivo dos níveis de calor destes aparelhos, outra vantagem a ter em conta quando for comprar um aquecedor.


Dicas de poupança para o aquecedor a gás

Apesar de não consumirem energia elétrica, este tipo de aquecedores consomem gás de garrafa, pelo que é importante ter em atenção a alguns detalhes para poupar no seu consumo. 

1# Escolha um aquecedor a gás adequado para as áreas que deseja aquecer 

Antes de adquirir um aquecedor a gás, verifique as dimensões das zonas da casa onde o aquecedor é necessário. 

Ao ter em conta a área de aquecimento garanta que a potência é adequada ao consumo, tendo um desempenho energético mais eficiente. Desta forma, garante conforto e poupança. 

Os aquecedores a gás de interior da Galp são eficientes em áreas entre os 30m² e os 40m², dependendo do modelo.

  

2# Ajuste os níveis de calor para a área onde está o aquecedor 

Como vimos, duas das vantagens dos aquecedores a gás são a sua portabilidade e a facilidade de ajuste do nível de calor. Se o objetivo é poupar na sua utilização, há que aproveitar estas vantagens. 

Se está a utilizar o aquecedor numa área mais pequena do que aquela para a qual o comprou, opte por ajustar o calor para um nível inferior, mantendo uma temperatura confortável.

  

3# Aqueça o quarto antes de dormir, mas nunca durma com o aquecedor ligado 

Esta dica é fundamental tanto no âmbito da poupança como de segurança.

Mesmo que esteja muito frio, nunca durma com um aquecedor ligado.  Desta forma, garante não só a sua segurança, como poupa no consumo de gás. Nestas situações, o melhor a fazer é aquecer o quarto antes de ir dormir e desligar o aquecedor antes de se deitar.

Sabia que a nova Pluma da Galp é uma garrafa de gás inteligente que lhe permite saber o nível do gás da garrafa em tempo real e consultar o histórico de consumos? Com estes dados, pode adequar a sua utilização e adotar outras medidas de poupança energética. A sua carteira e o planeta agradecem. 

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Galp.