Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp - Alteração das condições contratuais

Teresa Afonso
Teresa Afonso apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023

No dia 14/12/2022 foi pedida a alteração das condições contartuais de um contrato de energia à Galp Energia (Petrogal S.A. matriculada na Conservatória com o nº500697370), trata-se de um contrato de uma habitação.
O pedido versou sobre em 3 pontos:
1. Alteração da titularidade do contrato:
2. Alteração da potência contratada
3. Alteração da tarifa

No dia 16 de Janeiro voltei ao contato com a Galp pois, passado um mês o contrato ainda se encontrava em ativação. No dia 17 de Janeiro a titularidade é finalmente alterada mas a potência e a tarifa mantiveram-se iguais às do contrato anterior, ou seja, não celebraram o novo contrato conforme solicitado. Desde essa data já liguei para a GALP 6 vezes, hoje passei cerca de 2 horas ao telefone, falei com 3 assistentes e todos me dizem o mesmo: não podemos alterar a tarifa e a potência pois trata-se de um contrato recente, feito a 17 de Janeiro, e por isso tenho obrigatoriamente de manter os dados atuais do contrato.
Pedi para recuperarem a chamada telefónica feita a 14/12 onde ficou registado o pedido e dizem que não tem essa chamada para averiguar os dados e recusam-se a corrigir o erro que os próprios cometeram.

Obrigada.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
25 de janeiro 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 87705623, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
8 de fevereiro 2023
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 87705623.

Em breve enviaremos uma resposta definitiva.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
15 de fevereiro 2023
Caro Cliente,

Informamos que por contacto telefónico foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp
Teresa Afonso