GamaLife - Companhia de Seguros de Vida, S.A

GamaLife - Seguro de vida do crédito habitação

Maria Lurdes Fernandes
Maria Fernandes apresentou a reclamação
10 de junho 2021
Venho por este meio apresentar a minha reclamação/Indignação em relação á falta de resposta do Seguro de Vida Gamalife do Crédito Habitação. No dia 18 de Março junto do balcão do Novo Banco entreguei o meu atestado de Incapacidade para ativar o seguro de vida. passado um mês como não tive qualquer resposta da companhia perguntei como estava o processo e solicitaram o relatório médico detalhado, o que foi entregue no balcão do NB, em 15 de Abril 2021. No dia 16 de Abril a seguradora respondeu que ia analisar o documento. No dia 3 de Maio enviei um e-mail a solicitar informações do processo, responderam-me, dia 4 de Maio a solicitar novamente o relatório médico detalhado, respondi de imediato que o relatório médico detalhado já tinha sido enviado pelo NB no dia 15 de Abril. No dia 5 de Maio responderam que confirmavam a receção do documento e que se encontrava em análise clínica. No dia 26 de Maio como não tinha informação do processo voltei a solicitar informações, o que me responderam novamente com um pedido de envio do relatório médico detalhado. Voltei a responder que o relatório detalhado já estava na seguradora desde o dia 15 de abril, e que já tinham confirmado isso, e que não entendia o porquê de sempre que pedia informação do processo me respondiam com um novo pedido do relatório. Não me voltaram a responder nem me deram qualquer informação da análise do processo. Esta situação é inadmissível, pois para alem de não me darem resposta ao solicitado, sempre que peço informações do processo, respondem com um pedido de relatório médico, como se fosse a primeira vez que estava a acionar o seguro, quando já tem todos os documentos pedidos desde 15 de Abril. Esta situação já se arrasta há quase 3 meses desde que acionei o seguro em 18 de Março e sem obter respostas ao solicitado. Toda esta situação me tem causado grande stress, pois é incompreensível esta situação, quando já deveria estar resolvida. Não compreendo esta demora na análise do processo e esta atitude da Gamalife. Também já fiz reclamação junto do NB para que junto da seguradora verifique o que se está a passar, também ainda não obtive resposta. Peço que me ajudem na resolução deste problema para que seja resolvido o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 10 de junho 2021
Maria Lurdes Fernandes
Maria Fernandes avaliou a marca
21 de novembro 2021

Péssimo atendimento aos clientes na resolução dos problemas.