Lojas de Informática - Pequeno Retalho

GameCenter - Venderam um produto avariado com 15 dias de garantia

Vítor José da Silva Carvalho
Vítor Carvalho apresentou a reclamação
19 de março 2014

No dia 21 de Fevereiro comprei na Gamecenter (www.gamecenter.com.pt) uma ps2 fat usada, teoricamente seria um produto 100% garantido, conforme diz no site desta loja...

Feito o negócio e depois de paga a encomenda por MB recebo-a via transportadora Nacex passado algum tempo. Dentro da caixa a mercadoria vinha bastante mal acondicionada, tudo a granel apenas com um saco "almofadado" de pequenos papeis... Montei a ps2 testei com um jogo e pareceu-me que estava tudo bem, na altura não tinha muito tempo mas pareceu-me que estava tudo ok.

No passado fim de semana, 15 e 16 de Março, tenho então possibilidade de utilizar a minha recente compra. Qual não é o meu espanto que o comando que me enviaram com a ps2 estava partido no local de um parafuso de aperto, fiquei logo um pouco aborrecido, enviaram-me um comando não oficial que ainda para mais está danificado...

O pior estava para vir, a ps2 fat, ao fim de algum tempo ligada, o leitor de dvd's encrava. constatei que com diversos jogos existe um "encravamento" aleatório. como se não basta-se o módulo dualshock da mesma também não funciona, testado com 2 comandos oficiais sony ps2 que tenho e que funcionam noutra ps2 slim que tenho!

Depois de constatar que fui enganado neste negócio, venderam-me uma ps2 avariada e que devia de funcionar, reclamei.

Demonstrei o meu desagrado pelo sucedido e pedi a devolução da ps2 avariada à gamecenter. Recebi a resposta que não aceitavam a devolução evocando as seguintes razões,
- A ps2 foi testada pelos profissionais da Gamecenter;
-Os produtos usados vendidos pela Gamecenter apenas têm um periodo de 15 dias de garantia, isso está mesmo no site deles.

Visto que eu reclamei fora dos 15 dias o sr. Eduardo Alves da Gamecenter considera que devo ser obrigado a ficar com a ps2 que me venderam avariada.

O mais engraçado é que já comprei/troquei/vendi tantas coisas de jogos noutras lojas similares e mesmo a particulares através das olx, miau, etc e sempre tudo correu bem... Aqui nunca mais.

Há lojas em que se pode comprar/trocar consolas e jogos usados, não é o caso desta!

deixo aqui os contactos da loja
www.gamecenter.com.pt
* PROIBIDO *://www.facebook.com/GameCenterMultimedia

Data de ocorrência: 19 de março 2014
Vítor Carvalho
8 de abril 2014
O assunto ainda não está resolvido, mas também não está esquecido!

A Gamecenter,Lda já não respondeu ao meu ultimo pedido de devolução, hoje enviei mais um.

cumprimentos
vitor carvalho

Sr. YaBa leia o que o Sr. Joaquim escreveu mas também duvido que a sua pergunta seja inocente, porque o texto do sr. Joaquim está escrito de forma clara e já conheço a sua postura... só falta cá chegar o Laikavirgin mais os do costume,
mas para não começar a "spamar"

Lei n.º 24/96, de 31 de Julho, Lei de defesa do consumidor
passo a fazer alguns excertos da minha pesquisa,
"Artigo 4.º
Direito à qualidade dos bens e serviços

Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor. "

DL n.º 67/2003, de 08 de Abril
Artigo 1.º-B
"b) «Bem de consumo», qualquer bem imóvel ou móvel corpóreo, incluindo os bens em segunda mão;

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
"1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato. "

Artigo 5.º
Prazo da garantia
1 - O consumidor pode exercer os direitos previstos no artigo anterior quando a falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de dois ou de cinco anos a contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente, de coisa móvel ou imóvel.
2 - Tratando-se de coisa móvel usada, o prazo previsto no número anterior pode ser reduzido a um ano, por acordo das partes.

^claro sr. yaba
à pouco mais de um ano que venho aqui, das poucas threads que leio encontro quase sempre posts seus. Lembro me de uma queixa de um user à Norauto Sintra em que o sr. yaba não conseguia ter pena do user porque este tinha um mercedes ML, se calhar se tivesse uma viatura mais modesta até poderia ter razão... enfim, Há ai um tópico de uma queixa minha que a queixa também não faz muito sentido porque nasci em 1984, se calhar se fosse mais nove até compreendia. Há ai uma queixa de um user sobre uma impressora HP que tem que está pela 2a vez avariada e ainda não tem previsão de data de fim de reparação, mas 2o o sr. yaba deveria ter comprado uma impressora mais profissional...

A minha queixa para si também deve estar cheia de problemas, talvez não deve-se ter comprado à Gamecenter ou qualquer coisa do género