Garland Transportes, Lda

Pneus Nokian - Defeito nos pneus

Alexandre José Fôja Ferreira
Alexandre Ferreira apresentou a reclamação
17 de junho 2013

Tenho um carro que comprei novo, que trazia de origem pneus com a medida 205/50R17 da Continental. Na altura em que era necessário trocar de pneus, obtei por colocar uns pneus da mesma marca uma vez que estava satisfeito com o desempenho dos mesmos e com a sua durabilidade. Passado algum tempo, houve necessidade de voltar a trocar de pneus e resolvi trocar por uns pneus da marca NOKIAN. Com a normal utilização comecei a reparar que os pneus de trás se estavam a deformar. Reportei à oficina onde os tinha comprado e falaram-me que talvez fosse problema de amortecedores, no entanto, pedi que reportassem a reclamação para a NOKIAN. (Até ao momento não tenho resposta) Assim, procedi à substituição dos amortecedores e dos pneus dando o beneficio da dúvida à NOKIAN. O que é certo é que agora vejo que o problema relativo à deformação dos pneus se mantem. Verifico que os pneus traseiros se deformam ao ponto de ficarem quase "quadrados", mas de uma forma diagonal em relação ao eixo do pneu. Conclui que o problema não é dos amortecedores mas sim dos pneus.

Data de ocorrência: 17 de junho 2013