44.8
Equipamentos de Comunicações e de Navegação, Lda
  • Estrada Consiglieri Pedroso 71-D-r/c-D, Queluz de Baixo-Barcarena 2730-055 BARCARENA
  • garminpt@garmin.com

Garmin - Decepcionante relação qualidade/preço

Carlos Lima apresentou a reclamação
28 de março 2024
Em final de 2021, comprei um relógio desportivo topo de gama da Garmin (Fenix 6X Pro). Estamos a falar de um dos mais caros relógios desportivos naquela altura, a superar os 700€. Este equipamento adquiriu uma importância relevante na minha vida, dado que sou um atleta amador com uma prática desportiva semanal intensa. Com o passar do tempo, o equipamento manifestou problemas que me levaram a ficar decepcionado com o seu nível de qualidade, tendo em conta que a Garmin é considerada o "topo de gama" nesta área. Acabei porque ter de fazer um pedido de assistência em garantia, no final do ano passado, muito próximo do seu termo. Trata-se de 2 problemas: falha no altímetro e uma discrepância exagerada na batida cardíaca medida pelo sensor de pulso, em actividades com utilização de GPS (corrida, caminhada). Estranho que o equipamento use o sensor do barómetro para determinar a altitude a que se encontra, quando tem serviço de GPS incorporado. Não faz sentido nenhum usar o barómetro para o efeito. Por outro lado, a falta de precisão tão grande no sensor HR de pulso obriga a que o relógio seja usado com uma banda de peito, se se quiser ter uma leitura com qualidade da batida cardíaca, durante o exercício. Há mais de 1 semana que estou sem o equipamento, o que tem um impacto grande no meu plano de treino. Estava previsto a sua devolução nesta data, mas o despachante informou que há um atraso e não tenho qualquer previsão de entrega, nem pelo despachante, nem pela Garmin, que não acompanhou a entrega como devia. Alerto para que os consumidores tenham cuidado na aquisição destes equipamentos, cada vez mais na moda, dado que me começo a aperceber que a sua qualidade deixa (ainda) muito a desejar. Em particular a marca líder, a Garmin.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2023
28 de março 2024
A Garmin mandou-me um equipamento novo de substituição, de um modelo mais evoluído. Assim sendo, e não obstante a minha reclamação e indignação terem fundamento, considero e reconheço que a Garmin resolveu a situação da melhor forma possível.
Carlos Lima avaliou a marca
28 de março 2024

Uma marca que teve uma atitude positivamente surpreendente na resolução de um problema.