50.3
Equipamentos de Comunicações e de Navegação, Lda
  • Estrada Consiglieri Pedroso 71-D-r/c-D, Queluz de Baixo-Barcarena 2730-055 BARCARENA
  • garminpt@garmin.com

Garmin - Garmin amassado

Ivan Eckschmidt
Ivan Eckschmidt apresentou a reclamação
25 de agosto 2023
Absurdo o que estou passando. A Garmin me enviou um relógio AMASSADO e minhas opções são: RECEBO O RELOGIO AMASSADO DE VOLTA ou PAGO 114 EUROS PARA TER O RELOGIO CONSERTADO!!!
---

Dia 11/08, recebi um relogio às 11:55h, após o almoço abri o relógio e comecei a instalação ( conforme evidencia que a propria Garmin possui e me informou, instalei às 14:56 ). Notei que o relogio tinha um amassado ( PEQUENO, MAS TINHA, FOI UM PRODUTO DE 400 EUROS ) . Bati uma foto às 14:57 e enviei a reclamação às 16:32.

O retorno da Garmin é que COMO EU CADASTREI no app, o relogio não estava quebrado, eu que o quebrei! O defeito é menor que 0,5 cm. A instrução de abertura deveria ser olhar o relógio com lupa para ver se não tem defeitos ANTES de começar a manipulá-lo.
100% de decepção com a marca e com o atendimento.

Vendem o relogio quebrado e cobram 115 euros para consertar o relogio QUE EU ACABEI DE COMPRAR E PUS NO PULSO POR ALGUNS MINUTOS, até notar algo estranho, e chamar meu marido para ele ver se aquilo era um amassado ou se eu não estava vendo bem.

-----
Estimado cliente,

Recebemos e analizamos o seu Venu 2s - 6TG133398, referente ao processo de RMA 1115386 e o mesmo apresenta um defeito físico ocasionado por uso, e não de fabricação.

Este relogio foi vendido pela Garmin iberia (no pedido de compra 108157096969), tendo saido das nossas instalaçoes no dia 09.08.2023 e foi entregue na morada facilitada pelo cliente no dia 11.08.2023 às 11:55h (temos comprovante de entrega da trasportadora). O cliente passadas 3 horas (especificamente às 14:56h - temos registos informáticos do acceso ao programa Garmin express com o relogio conectado ao PC) registou o equipamento na sua conta de Garmin com o programa de Garmin Express, tendo realizado actualizaçoes pertinentes para o uso do relogio. Entendemos portanto, que se o defeito físico (que apresenta o relogio no bisel do ecrâ) fosse proveniente ou inclusivé um defeito de fabricação, ao abrir a caixa do mesmo, o cliente em nenhum momento prepararía e configuraria o relogio para o seu uso. Deste modo, lamentamos, mas a garantía não podrá suportar os custos da reparação, já que ao não considerar-mos o defeito físico actual do relogío, como um defeito de fabricaçao, mas sim fruto de um possivel golpe/roce que o relogio sufreu.

Para além desta análise, também foram realizadas analíses físicas a outros relogios do mesmo modelo que pertenciam ao mesmo lote de fabricaçao do relogio do cliente, (e que estas unidades oram enviadas às nossas instalaçoes em conjunto, directamente de fabrica, e não se verificou nenhuma anomalia física em nenhuma das unidades revisadas fisicamente).

Em seguida indicamos o orçamento para a substituiçao do seu dispositivo Garmin por uma unidade do mesmo modelo, no processo de RMA Nº 1034286

Por favor efectue a transferencia no valor e na conta bancária que detalhamos em seguida para finalizar o processo.

A importancia que deverá ser transferida na sua totalidade é de 141.17 € (preço final).

No momento que realizar a mesma deverá indicar (na descrição da transferência) o seu número de RMA.

BANCO SABADELL: ES43 0081 5084 00 0001053308

SWIFT: BSABESBB

Uma vez que que seja confirmada a tranferência bancária processaremos o seu processo e recibirá o

mesmo nas seguintes 24/48 horas, sempre e quando existir disponibilidade do producto nesse momento.

No caso de que seja cliente directo/distribuidor de Garmin e dispôr de uma conta de pagamentos directos, não será

necessário realizar o pagamento vía transferência, sendo suficiente responder a este correio electrónico

com a aceitação do presente orçamento. Desta forma o custo deste proceso de RMA será posteriormente

facturado segundo as condições de facturação que tem pactadas com Garmin.

Caso não queira continuar com o processo, responda a este mesmo e-mail, para que possamos cancelar o processo e devolver o equipamento tal como o enviou.

Atenciosamente,

Departamento de Logística Inversa

Garmin Iberia
Data de ocorrência: 25 de agosto 2023
Ivan Eckschmidt
Ivan Eckschmidt avaliou a marca
25 de setembro 2023

Após esta reclamação e após eu responder o último email solicitando o endereço para iniciar a tramitação da reclamação no Central de Arbitragem, a marca me contactou e explicou seus argumentos, PORÉM, foram ponderados e consertaram meu relógio sem custo algum ( o valor que haviam me cobrado inicialmente era 114 euros ) num relogio que eu já havia pago 400 euros. Pelo comportamento na continuidade da reclamação eu avalio como 10 o comportamento da marca.