Garrafeira Nacional

Garrafeira Nacional - Encomenda sem stock e reembolso por receber

Gustavo Assunção
Gustavo Assunção apresentou a reclamação
3 de dezembro 2020
No dia 26 de Novembro fiz uma encomenda (# GNI000332287) no valor total de 25.50 euros no site da Garrafeira Nacional, tendo prontamente efectuado o pagamento por MBWay e recebido confirmação tanto da encomenda como do pagamento recebido.

No dia 28 de Novembro fui informado por e-mail pela Garrafeira Nacional que o produto que comprei se encontrava em "erro de stock", e se gostaria de trocar a minha compra por outro artigo disponível.
É já de salientar neste ponto que o reembolso deveria ter sido imediato se o produto que comprei estava em rotura de stock. Em vez disso, a loja decidiu prolongar esta situação.

Evidentemente respondi, também dia 28, a dizer que queria reembolso uma vez que nenhum outro produto me interessava. Recebi resposta apenas na manhã de 30 de Novembro a dizer que a minha encomenda tinha sido cancelada e a solicitar o meu IBAN para o reembolso do valor da compra.
De salientar também aqui que o pagamento foi efectuado por MBWay pelo que o reembolso deveria ser também efectuado por este meio, de modo a agilizar o processo. Em vez disso, a loja decidiu prolongar a situação.

Mesmo assim, exactamente 2 minutos após ser solicitado o meu IBAN respondi ao e-mail com todos os dados necessários. Ao fim desse mesmo dia voltei a contactar a Garrafeira Nacional a dizer que continuava à espera do reembolso e de documento confirmativo do mesmo.

Sem resposta alguma, no dia seguinte voltei a contactar a Garrafeira Nacional. Enviei de novo os meus dados necessários para o reembolso e voltei a pedir que me enviassem a confirmação do mesmo.

Responderam-me apenas no dia seguinte desculpando-se que os e-mails vão sendo respondidos por ordem de chegada e que houve um feriado. Disseram também que o pedido de reembolso foi já feito à tesouraria deles. De novo não me enviaram qualquer comprovativo de reembolso ou sequer um comprovativo de cancelamento de encomenda.

É hoje dia 3 passado uma semana, continuo sem contacto por parte da Garrafeira Nacional. O dinheiro ainda não me foi devolvido nem me foi enviado qualquer comprovativo de reembolso ou cancelamento de encomenda. Não entendo o porquê de a loja insistir em prolongar esta situação e ignorar todos os meus pedidos de comprovativos. Para mim isto trata-se de roubo.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2020
Gustavo Assunção
Gustavo Assunção avaliou a marca
4 de dezembro 2020

Aceitaram o pagamento de uma encomenda cujo conteúdo não tinham em stock. Demoraram 2 dias a avisar do problema. Demoraram mais de 1 semana a reembolsar-me o dinheiro dessa mesma encomenda. Tirem as vossas conclusões.