Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
31,1%
Tempo Médio de Resposta
7,7%
Taxa de Solução
11,5%
Média das Avaliações
29,2%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Eletricidade e/ou Gás - Mercado Livre
1 Ibelectra 89.2
2 MEO Energia 85.8
...
Gás Natural Fenosa16
Naturgy Iberia, S.A. - Sucursal Em Portugal

Gás Natural Fenosa - Sobrefacturação, recusa de partilha de leituras, recusa em enviar o contrato assinado

Resolvida
1/10
João Silva
João Silva apresentou a reclamação
31 de agosto 2023
Fugir da Naturgy com toda a força!! Estão a cobrar-me consumos montros, com base em ''leituras reais'', que se negam constantemente a mostrar. Nas facturas apenas apresentam os consumos e ao fim de 10 trocas de emails continuam sem perceber a diferença entre consumos e leituras!! Não percebem que o contador apenas apresenta leituras (acumulados) e que eu como cliente apenas consigo fazer o controlo dos consumos se me apresentarem as leituras e não os consumos!
Negam-se constantemente a prestar a informação sobre as leituras, dizem que é responsabilidade da E-Redes, quando com a E-Redes não tenho relação comercial alguma.
Negam-se a enviar o contrato que tenho com eles assinado. Solicitei por 6 vezes em email o envio da cópia do contrato assinado, apenas enviam um PDF das Condições Gerais Contratuais. Por email não prestam informação nenhuma e continuam a empurrar com a barriga o tema há mais de um mês. Ligam de vez em quando a dizer que já enviaram, ao qual respondo vezes sem conta que o que enviaram é um PDF virgem e não a cópia do contrato assinado.
Em suma, fujam, fujam rápido, e não voltem a olhar para trás. São bandidos profissionais.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2023
João Silva
14 de setembro 2023
Não se encontra resolvida. Pura e simplesmente não respondem, não dão soluções, não percebem a diferença entre consumos mensais e leituras mensais (acumuladas), não fornecem a cópia do contrato assinado entre as partes, não fazem qualquer tipo de contacto de tentativa de resolução do problema. Eclipsaram-se da face da terra, menos na altura de passar factura, mesmo com toda a situação a correr há mais de dois meses, sem darem respostas a temas aos quais são legalmente obrigados a dar. Ridículo.
João Silva
João Silva avaliou a marca
21 de setembro 2023

Não resolveram nada nem nunca responderam. Nem percebo como pode esta reclamação ser dada como concluída... Enfim. Tudo na mesma.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Esta empresa age de muito má fé,feedback zero para os clientes, é fugir.