3.9

Gatewit Compras Públicas - Roubalheira nos concursos públicos

Diana Silva
Diana Silva apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

Venho através deste meio apresentar a minha indignação para com a Gatewit-Compras Públicas.
Primeiro acho exorbitante os valores que esta empresa exige só para uma pequena empresa(que é o meu caso) poder responder a concursos públicos. Visto que têm a opção no site que para 15 créditos é grátis e eu só necessitava de 15 era ideal. No entanto não consegui ativar. Visto isto, liguei para o número de apoio o me informam que a situação têm de ser resolvida pelo departamento técnico. Mesmo eu pedindo que gostava que a situação fosse resolvida brevemente só passado 2 semanas é que me indicam o porquê de não poder ativar os créditos grátis, pois trata-se de uma empresa unipessoal e como tal já não pode ser grátis mesmo só precisando dos 15 créditos. Quando fui ao pc para ativar os créditos, que foi passado 2 ou 3 dias, já não consigo entrar na plataforma porque o meu certificado expirou. Liguei novamente para o apoio, o que me indicam que a situação, uma vez mais, têm de ser resolvida pelo departamento técnico. Outra vez,mesmo eu demoram outras 2 ou 3 semanas a ligarem-me para me explicarem o que tenho que fazer para o certificado ficar válido. Para o certificado ficar válido novamente, tenho que fazer um pedido de reset, que fiz logo na hora. No entanto para ser grátis, demora 15 dias a ficar pronto.
Visto isto tudo já recebi um concurso para responder e não vou conseguir responder a tempo por causa destas burocracias todas. Esta plataforma é um roubo e só ainda está a funcionar porque é tudo jogo do Estado que só quer as grandes empresas a funcionar neste País, porque é sim, no fundo é gastar imenso dinheiro para estar numa plataforma sem saber se se vai ganhar os concursos e as pequenas empresas não têm capital para fazer parte deste jogo.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015