Habitissimo, SL

Edificio W, Parcbit, Carrer Blaise Pascal, s/n
07121, Palma, Illes Balears

suporte@habitissimo.pt

Cara Teresa Vieira,

O NIPC solicitado e que lhe foi facultado diz respeito à empresa que entrou em contacto consigo através do habitissimo, tendo o profissional confirmado o respetivo contacto. Aliás, esta foi a única empresa que entrou em contacto consigo na sequência do seu pedido de orçamento e como tal, não existe qualquer erro da nossa parte.

Habitissimo

Habitissimo - Empresas registadas sem nipc e sem forma de apresentar reclamação sobre as mesmas

Cara Teresa Vieira,

Salvo o devido respeito, não é obrigatório mostrar nos perfis das empresas os respetivos dados de faturação/identificação como é o caso do NIPC. Não obstante e tendo em conta a sua reclamação tal informação já lhe foi disponibilizada para que possa tomar as medidas que repute por necessárias para a resolução da situação em causa.

Cara Teresa Vieira,

Conforme já respondido na sua reclamação anterior, o habitissimo dedica-se, única e exclusivamente, a conectar particulares que pretendem construir, remodelar ou efetuar uma qualquer obra na respetiva habitação ou noutro local, com profissionais do setor da construção, nas suas diversas categoria de trabalho e consequentemente o habitissimo enquanto empresa não elabora orçamentos, realiza obras ou intervém nas negociações levadas a cabo pelas pelas partes.

Sempre que um cliente efetua um pedido de orçamento através do Habitissimo, o mesmo é publicado na nossa página web e a respetiva informação é enviada para todos os profissionais da categoria de trabalho e zona geográfica pretendida. Os profissionais que se interessarem pelo respetivo pedido, até ao máximo de 4, poderão entrar em contacto com o particular para a elaboração do orçamento solicitado.

Assim, o habitissimo apenas disponibiliza aos nossos clientes particulares a possibilidade de obterem informações sobre profissionais, empresas, lojas e marcas referentes ao sector da construção e obras de remodelação e simultanemante a possibilidade de pedirem orçamentos de forma totalmente gratuita a profissionais registados no nosso site.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir numa qualquer relação com os seus clientes, tais como transparência, clareza e veracidade de todas as informações facultadas. Nesta senda, o habitissimo disponibiliza uma série de recomendações que o particular deverá ter em conta aquando da contratação de um profissional em https://www.habitissimo.pt/evitar-estafas, nomeadamente a existência de um selo de confiança, o qual identifica os profissionais/empresas que cumprem com os requisitos legais para o exercício da respetiva atividade.

Acresce que, de forma a minimizar os riscos na contratação de um profissional através do habitissimo, dispomos de um sistema de avaliações para ajudar os nossos clientes a escolherem os melhores profissionais do mercado, sistema esse que utilizou para deixar uma opinião diretamente no perfil da empresa em causa.

Por outro lado, e conforme pode verificar através do nosso e-mail de resposta ao seu e-mail datado do dia de hoje (21/01/2020), os dados de faturação do profissional estão corretos.

Mais informo que, o habitissimo não intervém em caso algum, nas negociações levadas a cabo entre o Particular e o Profissional, permanecendo sempre à margem daquelas, nomeadamente no que concerne à negociação e execução dos trabalhos e ao cumprimento das obrigações acordadas entre as partes, informação que consta diretamente dos nossos termos e condições de utilização.

Encontramo-nos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que repute necessário,

A equipa do habitissimo

Cara Teresa Vieira,

Previamente cumpre-nos, desde já informar que, lamentamos imenso que tenha tido uma má experiência através do habitissimo.

O habitissimo dedica-se, única e exclusivamente, a conectar particulares que pretendem construir, remodelar ou efetuar uma qualquer obra na respetiva habitação ou noutro local, com profissionais do setor da construção, nas suas diversas categoria de trabalho e consequentemente o habitissimo enquanto empresa não elabora orçamentos, realiza obras ou intervém nas negociações levadas a cabo pelas pelas partes.

A equipa do habitissimo