Habitissimo, SL

Habitissimo respondeu à reclamação de Clayton Botelho
há 1 semana

Habitissimo - Débito em conta não autorizado

Caro Clayton Botelho,

Na sequência da sua reclamação, serve a presente resposta para previamente informar que todos os profissionais, sem exceção, para poderem utilizar os nossos serviços expressamente reconhecem que leram, concordam e aceitam os nossos termos de utilização e condições de funcionamento , constituindo este reconhecimento, uma prerrogativa obrigatória para a subscrição de um pack e utilização de todos os nossos serviços, nomeadamente no que concerne à obrigatoriedade de comunicar, com pelo menos 72 horas de antecedência, a intenção de não renovação do pack profissional e respetivo não reembolso das quotas corretamente cobradas.

O pedido de cancelamento do seu pack profissional ocorreu apenas após a respetiva renovação e como tal a cobrança efetuada está correta e é legítima e não é suscetível de ser reembolsada. Mais informo que a sua conta habitissimo foi cancelada e encontra-se inativa, única e exclusivamente, na sequência do pedido por si realizado ao seu gestor de conta após este o ter informado que a quota não seria reembolsada pelos motivos já expostos, tendo assim ato contínuo exigido o respetivo cancelamento da conta e exclusão do seu perfil da nossa plataforma. Não obstante, a qualquer momento e dentro do período contratado pode voltar a utilizar todos os nossos serviços e para o efeito basta solicitar a reativação da sua conta habitissimo.

Por outro lado, não vislumbramos o motivo pelo qual indica que ocorreu um débito não autorizado até porque, se dúvidas existissem relacionadas com um eventual desconhecimento acerca do funcionamento dos nossos serviços nomeadamente no que respeita à desativação da renovação automática associada ao seu pack no período acima mencionado, desconhecimento esse que não nos pode ser imputável, cumpre-nos informar que no passado mês de Maio esta informação foi-lhe novamente comunicada na sequência de uma oferta de fidelização, da qual usufruiu na sua totalidade.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir em qualquer relação comercial, tais como: transparência, veracidade de todas as informações facultadas, clareza e lealdade para com os seus clientes e jamais, em tempo algum, utilizou-se de subterfúgios ou esquemas fraudulentos para angariar clientes, nem tão pouco adotou qualquer conduta passível de configurar a prática de um qualquer ato ilícito.

Neste sentido e porque o nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a ter uma boa experiência através do habitissimo, sugerimos-lhe que entre em contacto connosco com o objetivo de chegarmos a uma plataforma de entendimento.

A equipa Habitissimo

Habitissimo respondeu à reclamação de Fernando Sanches
há 3 meses

Habitissimo - Burla

Caro Fernando Gil,

Na sequência da nossa conversa telefónica, serve o presente para previamente informar que aquando da ativação de um pack profissional os clientes expressamente autorizam o habitissimo a efetuar a cobrança do consumo efetuado com a compra de pedidos de orçamento diretamente do cartão utilizado para esse efeito. A cobrança ocorrida foi devida à compra de contactos realizada através da modalidade subscrição de contactos conforme tivemos a oportunidade de verificar.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir em qualquer relação comercial, tais como: transparência, veracidade de todas as informações facultadas, clareza e lealdade para com os seus clientes e jamais, em tempo algum, adotou qualquer conduta passível de configurar a prática de um qualquer crime, independentemente da sua natureza.

Felizmente foi possível chegar a uma plataforma de entendimento e desde já lamentamos o sucedido e agradecemos a correção e simpatia do profissional Fernando Gil na resolução da presente situação.

Com os melhores cumpriemtos,
A Equipa do habitissimo

Cara Teresa Vieira,

O NIPC solicitado e que lhe foi facultado diz respeito à empresa que entrou em contacto consigo através do habitissimo, tendo o profissional confirmado o respetivo contacto. Aliás, esta foi a única empresa que entrou em contacto consigo na sequência do seu pedido de orçamento e como tal, não existe qualquer erro da nossa parte.

Habitissimo

Habitissimo - Empresas registadas sem nipc e sem forma de apresentar reclamação sobre as mesmas

Cara Teresa Vieira,

Salvo o devido respeito, não é obrigatório mostrar nos perfis das empresas os respetivos dados de faturação/identificação como é o caso do NIPC. Não obstante e tendo em conta a sua reclamação tal informação já lhe foi disponibilizada para que possa tomar as medidas que repute por necessárias para a resolução da situação em causa.

Cara Teresa Vieira,

Conforme já respondido na sua reclamação anterior, o habitissimo dedica-se, única e exclusivamente, a conectar particulares que pretendem construir, remodelar ou efetuar uma qualquer obra na respetiva habitação ou noutro local, com profissionais do setor da construção, nas suas diversas categoria de trabalho e consequentemente o habitissimo enquanto empresa não elabora orçamentos, realiza obras ou intervém nas negociações levadas a cabo pelas pelas partes.

Sempre que um cliente efetua um pedido de orçamento através do Habitissimo, o mesmo é publicado na nossa página web e a respetiva informação é enviada para todos os profissionais da categoria de trabalho e zona geográfica pretendida. Os profissionais que se interessarem pelo respetivo pedido, até ao máximo de 4, poderão entrar em contacto com o particular para a elaboração do orçamento solicitado.

Assim, o habitissimo apenas disponibiliza aos nossos clientes particulares a possibilidade de obterem informações sobre profissionais, empresas, lojas e marcas referentes ao sector da construção e obras de remodelação e simultanemante a possibilidade de pedirem orçamentos de forma totalmente gratuita a profissionais registados no nosso site.

O habitissimo na persecução da sua atividade sempre se pautou pelo cumprimento dos mais elementares valores e regras que devem existir numa qualquer relação com os seus clientes, tais como transparência, clareza e veracidade de todas as informações facultadas. Nesta senda, o habitissimo disponibiliza uma série de recomendações que o particular deverá ter em conta aquando da contratação de um profissional em https://www.habitissimo.pt/evitar-estafas, nomeadamente a existência de um selo de confiança, o qual identifica os profissionais/empresas que cumprem com os requisitos legais para o exercício da respetiva atividade.

Acresce que, de forma a minimizar os riscos na contratação de um profissional através do habitissimo, dispomos de um sistema de avaliações para ajudar os nossos clientes a escolherem os melhores profissionais do mercado, sistema esse que utilizou para deixar uma opinião diretamente no perfil da empresa em causa.

Por outro lado, e conforme pode verificar através do nosso e-mail de resposta ao seu e-mail datado do dia de hoje (21/01/2020), os dados de faturação do profissional estão corretos.

Mais informo que, o habitissimo não intervém em caso algum, nas negociações levadas a cabo entre o Particular e o Profissional, permanecendo sempre à margem daquelas, nomeadamente no que concerne à negociação e execução dos trabalhos e ao cumprimento das obrigações acordadas entre as partes, informação que consta diretamente dos nossos termos e condições de utilização.

Encontramo-nos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento que repute necessário,

A equipa do habitissimo

Cara Teresa Vieira,

Previamente cumpre-nos, desde já informar que, lamentamos imenso que tenha tido uma má experiência através do habitissimo.

O habitissimo dedica-se, única e exclusivamente, a conectar particulares que pretendem construir, remodelar ou efetuar uma qualquer obra na respetiva habitação ou noutro local, com profissionais do setor da construção, nas suas diversas categoria de trabalho e consequentemente o habitissimo enquanto empresa não elabora orçamentos, realiza obras ou intervém nas negociações levadas a cabo pelas pelas partes.

A equipa do habitissimo