Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Devolução monetária nunca foi realizada

Pedro F.
Pedro F. apresentou a reclamação
16 de abril 2020
No dia 08/02/2020, realizei a compra de um produto no valor de 320,89€. A encomenda deveria ter sido enviada no prazo de 10 dias, acabou por não ter sido enviada naquela data e pediram-me para esperar mais 10 dias. Passados os 20 dias, nunca chegaram a enviar o produto. Pedi então o reembolso.

Ao fazer o reembolso, a gearbest indica-me que a transferência bancaria foi recusada, passado mais de 20 dias, sem motivos, a mesma conta que fez o pagamento original.

Coloco a disposição os detalhes da minha conta paypal para realizar o reembolso por essa via, recomendada pela gearbest nos tickets já criados. Desde então recebo respostas automáticas para esperar pelo reembolso, sem nenhuma acção real da parte do apoio ao cliente.

Neste momento, encontro-me burlado porque a Gearbest simplesmente não faz a transferência e pedem-me para esperar em vão.

Já fiz várias encomendas nesse site, de valores superiores, por isso confiei em realizar uma compra de tal valor.
Data de ocorrência: 16 de abril 2020
Pedro F.
Pedro F. avaliou a marca
14 de maio 2020

A Gearbest andou a enrolar a situação, a dizer que tinha feito várias tentativas de reembolso por PayPal mas nunca foram incapazes de fornecer o Transaction ID. Acabaram por me pedir para criar uma nova conta PayPal, de outra familiar próximo e fizeram logo o reembolso. Demorei 3 meses a reaver o meu dinheiro, de uma encomenda que nunca foi enviada pela Gearbest.