Marketplaces Internacionais
GearBest Portugal

GearBest PT - Falha na entrega

Filipe apresentou a reclamação
30 de setembro 2018
Comprei uma 3dprinter na GEARBEST por perto de 400€ em 24/07/2018, tempo estimado de entrega até 40 dias uteis.

Findo esse tempo que me parece mais que suficiente, perguntei o que se passava com a encomenda, uma vez que pelo tracking number já tinha ido para os correios (na china) em 30/07/2018.

Responderam em 24 Set que o prazo para entrega ainda não tinha passado. E pediram comprovativo dos correios em como não tinha recebido a encomenda?!
Informaram ainda que a encomenda estava na alfândega?! (pensava que a GEARBEST não parava na alfandega), e que demoraria mais uns 10 dias…
Decidi esperar mais uns dias para o deadline da entrega, e voltei a perguntar o que se passava…

A 29 Set vieram basicamente informar que eu não tinha pedido seguro quando efectuei a compra, e que, tenham imensa pena mas que a encomenda se perdeu e eles me faziam o especial favor de devolver METADE do valor pago!.

Resumindo, a GEARBEST fica com o dinheiro dos clientes durante 2 meses, findos os quais faz o especial favor de devolver parte dele! Alegando que o faz a clientes especiais…

Continuo a argumentar com eles para me devolverem a totalidade do dinheiro, ou, para me entregarem a encomenda.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2018
10 de outubro 2018
Actualização.
Fiz a recalamação para o Paypal para a restituição do dinheiro.
Um dia depois a Gearbest informa-me que aceitava me devolver o dinheiro. e pede mais 48H para que fique disponível.

Passadas essas 48h indaguei a Gearbest que se passava e desta vez informaram-me que visto ter feito uma reclamação do Paypal, que só pagam consoante o que ficar estabelecido pelo Paypal....

Paypal diz que o vendedor fez prova que que a encomenda foi colocada nos correios. Já respondi ao Paypal que o comprovativo deles é fictício, conforme email que recebi da UPS que transcrevo abaixo:

"
UPS CUSTOMER SERVICE <nateam@ups.com>
segunda, 8/10, 10:43 (há 2 dias)
C-0010237850 - Tracking/Tracking Information [ ref:_00DF05wsA._5002A1QNKOX:ref ]

Dear Mr.Filipe Botas,
Thank you for your inquiry.
We hereby inform you that the Airway Bill that you refer was only created electronically by the shipper trough the UPS system.
This means that, although the origin has created it the Airway Bill on August 17, the official pick up
request was not yet made to UPS. Therefore, we recommend you to reach the sender for further assistance regarding the status of your shipment.

Best Regards

"
GearBest PT
24 de janeiro 2019
Prezado(a) Filipe,

Obrigado por reservar um tempo para escrever seu comentário. Nós realmente apreciamos isso.

Centro de atendimento ao cliente da GearBest
Filipe avaliou a marca
5 de dezembro 2018

Gearbest tem bons precos e, nao para na alfanega. Mas, demora varios meses a fazer chegar a mercadoria, e no meu ponto de vista, so despacha a mercadoria apos o prazo terminar e com reclamacoes no Paypal. Caso contrario, na minha opiniao, prefere devolver parte do dinheiro da compra sem fazer o envio.

existe um problema nas entregas por parte dos correios de tudo o que é nacional e estrangeiro ainda é pior recebi uma encomenda da gearbest este mes que comprei em março passado ,assim como voçe comprou tambem eu comprei,fiz seguro ,esperei nada ,tornaram a enviar chegou só metade ,depois devolveram o dinheiro e agora mais de 6 meses depois recebi.