Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
56%
Tempo Médio de Resposta
7,9%
Taxa de Solução
35%
Média das Avaliações
30,1%
Taxa de Retenção de Clientes
30,2%
Ranking na categoria
Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.7
2 Temu Portugal 56.5
...
GearBest PT31.8
GearBest Portugal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

GearBest PT - Telemóvel

Resolvida
1/10
Rui Carvalho
Rui Carvalho apresentou a reclamação
29 de abril 2020
Comprei no passado dia 24 de março um telemóvel (220€) através da Gearbest que, salientando a ironia, viria através da linha "Portugal Express-S", sendo que o prazo previsto de entrega era entre o dia 10 e o dia 24 de abril. Aguardei pelo item até esse dia (sexta-feira, 24/04) e na segunda-feira seguinte (27/04) contactei o apoio ao cliente da Gearbest para saber da situação, uma vez que não é possível localizar a encomenda.
Da parte da "equipa" de apoio ao cliente (por vezes tenho a sensação que do outro lado nem está um ser humano...) recebi apenas mensagens neutras sem qualquer tipo de informação adicional útil.
Questionei (duas vezes já) sobre:

- Localização do item;
- Estimativa do tempo adicional de entrega;
- Como reclamar e pedir reembolso;

Não foi apresentada nenhuma resposta a qualquer uma destas questões. O resto é o famoso "ping-pong" das responsabilidades... Temperado com o também famoso pedido de desculpa e "we are deeply sorry..."
Uma das razões condicionantes apresentadas é até a possibilidade de "peak shopping" e "holidays and festivals", ora em tempo de pandemia estas justificações têm todo o cabimento certo? Valha-nos o humor...
Como cereja no topo do bolo avisam-me que é necessário esperar até dia 3 de julho para definir o item como extraviado e a partir dessa altura então encontrar uma solução para mim... Cerca de 3 meses depois de ter pago o item.
Encontro-me de mãos atadas porque não me são facultadas quaisquer informações nem uma alternativa de reembolso quando claramente a Gearbest não está a cumprir a parte que lhe compete neste contracto.
Sinto-me enganado mas acima de tudo impotente face a esta situação...
Data de ocorrência: 29 de abril 2020
Rui Carvalho
Rui Carvalho avaliou a marca
19 de dezembro 2020

A marca não tem o mínimo respeito pelo cliente e nem sequer responde a questões diretas.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.