Marketplaces Internacionais
GearBest Portugal

GearBest PT - Telemóvel novo sem garantia

Joao Santos apresentou a reclamação
25 de novembro 2019
No passado mês de Agosto adquiri um telemovel da marca Xiaomi Mi9T através do site. Realço que sou cliente regular e já efectuei dezenas de compras no site. Mas chegou o dia em que todos vemos como as marcas se comportam quando as coisas não correm bem.
O telemóvel chega em condições, é usado poucas vezes e em Novembro, o telemóvel simplesmente não liga. Contactei o suporte técnico da Gearbest e efectuei todos os testes que me requisitaram. Obviamente que o problema era do ecrã que precisava de ser substituído (atenção: não houve quedas, nem água , nada). Na resposta final foi: "não é possível arranjar o telemovel, tome lá 35% do valor do mesmo.". Ou seja, a marca não aceita o telemovel de volta para arranjar, por outras palavras, não há garantia nenhuma através do site. A Gearbest nem cumpre os os seus requisitos de garantia onde se lê que em caso de resolução o artigo é enviado para reparação e devolvido, isto tudo num prazo de um ano.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2019
GearBest PT
28 de novembro 2019
Prezado(a) Joao ,

Obrigado por fazer um pedido conosco.
Lamentamos saber que seu produto não está funcionando de maneira satisfatória.

A maioria dos nossos produtos vem com garantia de 45 dias e garantia de 1 ano para reparos.

Por favor, veja aqui para mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#item2.

Nós lhe enviamos um ticket detalhando algumas soluções. Por favor, gentilmente nos responda lá.

Obrigado,

Centro de atendimento ao cliente da Gearbest
28 de novembro 2019
A minha reclamação prende-se com o facto de vocês não cumprirem exactamente essas condições de garantia para reparações. O telemovem tem 6 meses, vocês não oferecem reparação! E muito menos enviaram-me um ticket para a minha conta ou email. Quem responde a isto é algum bot chinês?
Resumindo:
1) Não oferecem reparação mesmo sabendo que o artigo tem 6 meses
2) Não recebi nenhum ticket
Joao Santos avaliou a marca
12 de dezembro 2020

Não recomendo para artigos de valor substancial pela ausência de suporte de garantia nos prazos mesmo definidos pela Gearbest. No meu caso, o telemóvel tinha 6 meses, avariou e a marca recusou-se a fazer a reparação. Para artigos de valor baixo, julgo que hoje já existem mais ofertas de outros distribuidores online com preços baixos.