Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Uma fraude

David Reis
David Reis apresentou a reclamação
28 de novembro 2017

Encomendei, pagando por quatro produtos por cerca de 78€, ficando todo contente, parecia que tinha feito um bom negócio. Paguei ainda mais para chegar rapidamente, contratando a DHL via GearBest. Dissera-me, no site, que a encomenda demoraria 3-7 dias úteis, começou aqui a intrujice. Só para expedirem a encomenda, demoraram mais de duas semanas. Ao que parece não tinham os produtos em stock, apesar de dizerem que sim. É um problema frequente, pelo que vim a saber posteriormente.

Chegando a encomenda à alfândega de Lisboa, a DHL pedem-me para pagar 38€ de honorários à DHL e o IVA cobrado pelo Estado. O IVA é desagradável mas ainda é compreensível... mas 38€ adicionais de honorários? No site, no momento da encomenda, foi-me dito que pelo 'shipping and handling' pagaria cerca de 7€, afinal são 7€ mais 38 euros, de que não fui informado.
No fim, somando todas as despesas adicionais de que não fui informado no ato de compra, pagarei o dobro do que tencionava. Um logro!

Sentindo-me enganado reclamei, pior ainda! Demoraram vários dias a responder, e eu a pagar diariamente por a minha encomenda se encontrar retida na alfândega. Accionei uma garantia dada pelo site, que dá ao cliente o direito de devolver a encomenda no prazo de 30 dias após a receber, mas não aceitaram. Disseram-me que no melhor dos casos devolviam 10% do valor da encomenda, quando no site dizem que devolvem 100% sem perguntas. * PROIBIDO *!

Fui parvo, não pesquisei mais sobre esta empresa, são muitas as queixas dos portugueses pela Internet.
O meu conselho é que fujam da Gearbest ou então preparem-se para pagar sempre mais, quando a encomenda chega a Portugal e para terem um péssimo serviço de apoio ao cliente e pós-compra.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2017