Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.7
2 Temu Portugal 56.5
GearBest PT31.8
GearBest Portugal

GearBest PT - Vende produto sem garantia e assistência técnica na união europeia

Mario Jose de Brito Fernandes
Mario Fernandes apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2019

Empresa opera enganosamente, informando possuir Armazém na na UE, mas vende produtos enviados diretamente da China, sujeitos à incidência de impostos que deverão ser pagos posteriormente pelo comprador e principalmente, sem a garantia de 2 anos do Fabricante e muito menos Assistência Técnica local, Comprei um Telemóvel Huawei a um preço compatível com os preços praticados nos sítios da UE e após a compra constatei que o produto vendido não possui Fatura válida em Portugal e por este motivo, não tinha a garantia de fábrica e pior ainda, nem tão pouco possuía direito a utilizar as Assistências Técnicas da Marca Huawei, mesmo que pagando pelo serviço. O Produto foi devolvido por mim, e após muitas mensagens de reclamação e me recusar a receber apenas 50% do valor do produto, consegui que me devolvessem o equivalente apenas a cerca de 90% do valor do produto.

Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2019
GearBest PT
5 de março 2019
Caro Mario
Pedimos desculpas pelo inconveniente que você teve.
Estamos trabalhando duro em todos os aspectos.
Por favor, note que vamos tentar o nosso melhor para resolver o problema para cada cliente.
Oferecemos-lhe uma solução através do nosso Centro de Suporte. Por favor, verifique isso e responda de volta para nós.
  Gearbest.com
Mario Fernandes
15 de março 2019
A GEARBEST procedeu a devolução de mais 14,92 Euros do valor pago pelo produto e queria condicionar a devolução à que eu refizesse minha reclamação. Em minha avaliação a empresa pratica vendas de produtos não suportados por Assistência Técnica e Garantia na Europa e que estão sujeitos a incidência de impostos. Porem, para não prejudicar suas vendas a empresa não deixa claro esta informação e induz o comprador a acreditar que está comprando um produto faturado a partir de um Armazém Europeu. Para mim continuo considerando que a empresa pratica uma venda lesiva ao consumidor Europeu e deveria encerra o seu Sitio na Europa.
Mario Jose de Brito Fernandes
Mario Fernandes avaliou a marca
15 de março 2019

Pratica vendas lesivas ao consumidor Europeu.