Gia Group - Insatisfação com a gia group

Romulo Alves Ferreira
Romulo Ferreira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
Em 2019, acionei a garantia e solicitei um atendimento da assistência técnica do Group Gia Portugal para que avaliassem o equipamento, pois eu pensava que o mesmo estivesse avariado. Foi constatado que ele funcionava perfeitamente bem e que a questão era apenas na forma em como eu usava o termoacumulador. Após explicações, assinei a guia da visita e a equipa foi embora. Algumas semanas atrás eu verifiquei uma pequena fuga de água em um dos tubos, localizados na parte inferior do termoacumulador. Nada sério, mas que ocasiona gotas que caem no chão. Entrei em contacto com a loja onde comprei o equipamento para relatar problema e, como o produto já não se encontra em garantia, me enviaram novamente o e-mail da assistência técnica da marca (Group Gia Portugal), para que eu entrasse diretamente em contacto com eles e, solicitar a reparação. Para minha surpresa, a empresa não apenas informou que não poderia realizar o serviço, pois o equipamento não está mais na garantia, como também me cobrava o valor de 72,75€, referente àquela visita ocorrida (há mais de um ano) e que não havia sido cobrada. Ou seja, não apenas não recebi o atendimento para arranjo do produto da assistência técnica que representa a marca, como também me cobraram um valor que nunca havia sido informado pela equipe técnica, como posteriormente por telefone, correio ou correspondência.
Realizei o pagamento do valor porque não me neguei a pagar, mas creio que é injusto, porque fui cobrado muito tempo depois apenas porque eu entrei em contacto com a assistência técnica. Do contrário, esse valor jamais teria sido percebido pela GIA GROUP. Tal postura me deixou muito insatisfeito, pois, além da cobrança que creio ser não informada antes, ainda estou com o equipamento avariado. Como cliente, não recomendaria a nenhum cliente a GIA GROUP como assiténcia técnica ou como parceira de negócios, porque tenho a certeza de que tida empresa deve se preocupar com a satisfação dos seus clientes e pela manutenção da qualidade dos seus produtos.
Por isso, após ter relatado todo o ocorrido, peço que revejam a postura da filial da Group Gia em Portugal, pois, como cliente e detentor de um dos produtos representados por vocês, o mínimo que mereço é respeito e a devida atenção ao meu problema, porque agora tenho um produto que se deteriora e ninguém da Group Gia para arranjá-lo.
Para complementar esse e-mail, somente agora e após várias trocas de mensagens, foi que a Group Gia de Portugal me informou que eles indicam uma terceira para que eu entre em contacto para resolver meu problema. Então, sou obrigado a pensar que a Group Gia Portugal apenas atende produtos em garantia, esquecendo os demais clientes que também possuem equipamentos ma marca HTW.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
Romulo Alves Ferreira
Romulo Ferreira avaliou a marca
31 de janeiro 2023

Péssimo serviço pós-venda. Péssima relação com o cliente. Péssima postura diante dos problemas com os clientes. Empresa 0% séria e com uma assistência técnica enganosa.