57.8
Gilauto - Automóveis, Máquinas e Equipamentos, S.A.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. 24 de Julho,180
  • geral@gilauto.pt

Gilauto - Veículo renault captur - barulho motor e vazamento de óleo

ELSON JOAQUIM FERREIRA
ELSON FERREIRA apresentou a reclamação
22 de março 2023
Em 22/02/2022 comprei diretamente na OFICINA GILAUTO de Alcântara , Lisboa , o veículo RENAULT CAPTUR da matrícula AE04MP com 18483 km, cor Laranja Atacama. Ocorreu que ao fazer o levantamento do veículo notei grande barulho no motor, porém considerei ser normal em razão do veículo está parado no stand de vendas há algum tempo. Porém, não era o motivo.

Em 09/03/2022 retornei à OFICINA GILAUTO a fim de que resolvessem o problema referido além do vazamento de óleo no motor. O automóvel ficou no local por 2 dias e ao levantar o veículo fui informado que tanto o barulho quanto o vazamento de óleo no motor eram problemas de fábrica.

Sem outra alternativa, levantei o veículo o qual permaneceu com os mesmos problemas para minha total indignação e decepção com o produto e a prestação de serviço.

Por inúmeras vezes me desloquei até a OFICINA GILAUTO informando da manutenção dos problemas com veículo, ao que era informado na receção que entrariam em contacto comigo para levantarem o veículo e solucionarem o problema, contudo isso não ocorreu. Não passaram de promessas vãs, o que considero total falta de respeito com um cliente.

Para além dos problemas citados , com as fortes chuvas ocorreu uma infiltração de água pela porta traseira esquerda.

Decorrido tempo, em 08/02/2023, ocorreu a marcação da revisão veicular, agendada para 22/02/2023. A mesma teve duração de 3 dias, no entanto de nada adiantou. Os problemas originários e secundários (barulho e vazamento de óleo no motor e infiltração de água) permaneceram.

Totalmente insatisfeito, pois para além de não solucionarem qualquer dos referidos problemas , foi despendido com a revisão veicular a quantia de €181,00 (cento e oitenta e um euros) pago previamente, mais a quantia de €39,93 (trinta e nove euros e noventa e três cêntimos) referente ao alinhamento, para além de cerca de €50,00 (cinquenta euros) o qual me disseram que foi referente a troca de filtro , no entanto não foi me entregue qualquer fatura.

O procedimento de revisão foi tão mal realizado que nem mesmo o óleo do motor foi trocado e o carro permaneceu desalinhado puxando para esquerda. Além do fato de ser informado de que houve troca da correia acessorius, o que posteriormente foi negado em visita ulterior de que na verdade não houve troca, mas sim limpeza do referido equipamento.

Posto isso, informo que inúmeras foram as tentativas de resolver a situação junto a OFICINA GILAUTO, contudo até o presente momento todos os problemas acima descritos permanecem no veículo.

Grande é minha insatisfação com o veículo e com o atendimento prestado pela empresa, da qual espero que resolva a situação da melhor maneira possível evitando assim quaisquer infortúnios em esferas judiciais.

Encontro-me a disposição para solucionarmos a questão da melhor maneira possível, a fim de, ao menos , solucionarem os problemas acima descritos.

Aguardo retorno de vossa empresa.
Data de ocorrência: 22 de março 2022
ELSON JOAQUIM FERREIRA
ELSON FERREIRA avaliou a marca
12 de abril 2023

Sinto-me satisfeito com a prontidão da marca em me acionar desde logo que realizei a reclamação e pelo empenho em solucionar meu problema.