Giraças Unipessoal Lda
Giraças Unipessoal Lda
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Loja Online de Moda Feminina

Giraças Unipessoal Lda - Contornos nas trocas dos artigos de banho

Rita Vasconcelos
Rita Vasconcelos apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Tudo começou no verão do ano passado. A 18 de agosto de 2020 fiz a minha primeira encomenda na loja Giraças. Comprei um fato de banho tamanho L (a pensar que correspondia ao tamanho 40, mas era o 38). Culpa minha porque não li as FAQs, falha da loja (na minha perspetiva) porque não tinha a informação acessível diretamente nos artigos, agora já a tem. Informei-me de como fazer o pedido da troca e assim fiz. Na altura havia stock de XL noutra cor e o fato de banho estava a 12,49€, ou seja, em saldo. Enviei, por correio verde, o fato de banho para iniciar o processo de troca (dia 21/08) e aguardei por feedback de recepção. Ao não receber nenhuma resposta por parte da marca, enviei e-mail 10 dias depois para saber se já o tinham recebido e responderam-me dia 02/09 a dizer que tinha sido aceite para troca. Quando recebi a resposta, o artigo já tinha deixado de estar em saldo e, assim sendo, optei por não o comprar novamente. Fiquei então com um coupon de 12,49€. Logo aqui já teria ficado de pé atrás, por achar que enrolaram no tempo de resposta para o artigo voltar a não estar em promoção, mas como a troca tinha sido aceite não tinha razões palpáveis para reclamar.

Sendo que tinha ainda o voucher para gastar, este ano voltei a comprar um fato de banho de saldo (17,49€) que era o tamanho L, mas cujas medidas em cms eram o correspondente ao XL na largura e comprimento do modelo comprado anteriormente e tinha até a informação no site de que era um modelo aconselhável a pessoas mais altas (ver anexo). No entanto, mal abri a encomenda, percebi que:
1° o padrão era bem diferente em termos de qualidade e cores. Os tons eram mais esbatidos e neutros; e a rede que se encontrava na zona da cintura e alsas não parecia de todo transparente, como se apresenta na foto do site, mas sim até um bocado “queimada pelo sol”;
2° não iria servir. Encostando-o à minha frente, percebi que as medidas não eram suficientes e como não tinha muita elastano nem me atrevi a experimentar.
Novamente, procedi em conformidade com os passos para efetuar a troca, com a justificação de que não teria gostado do artigo, porque foi realmente a razão principal. Quando recebi a resposta, que foi no sentido da troca não ser efetuada porque a cueca se encontrava manchada, esta veio acompanhada de uma foto que tinha efetivamente uma mancha. Respondi que não o teria experimentado mas não obtive resposta. Enviei, então, novamente um e-mail a pedir que acedessem às gravações que alegam ter através do sistema de vídeo-vigilância no departamento de envios e a isto disseram-me que foi através das mesmas que confirmaram que não existia mancha quando me enviaram o artigo. Sei que sem fotos da minha parte não me adianta de muito, mas a frustração é grande quando nem sequer experimentei a peça e me dizem que esta volta da minha parte com uma mancha. Ainda tive de pagar portes (para além dos do envio do artigo para análise) para a devolução para minha casa. Fico ainda mais frustrada quando vejo que há já algumas reclamações sobre o mesmo tópico, quase sempre relacionadas com artigos de banho. Por não ter gostado desta atitude, que sei que foi de má fé porque só eu sei que não experimentei o fato de banho, as respostas e o atendimento também não são os melhores - não comprarei mais nesta loja.
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
Rita Vasconcelos