Globalvia, S.A.

Globalvia - Erro na cobrança de taxa de portagem

Bruno Alves
Bruno Alves apresentou a reclamação
21 de julho 2023
Na A23, depois de ter pago várias portagens automaticamente através da Via verde, uma das portagens não identificou corretamente o dispositivo da minha viatura.
De referir os equipamentos e contratos com a Via Verde estão em conformidade.

Uma vez que é uma viatura alugada, a GLOBALVIA enviou um aviso de cobrança para a marca no valor de 0,70€ acrescido em 2,71€ de taxas administrativas.
Para tratar do envio desta carta de cobrança para a minha morada pessoal, a empresa dona da viatura cobrou adicionalmente uma taxa administrativa de 15€.

O atendimento ao cliente da GLOBALVIA assumiu o erro e retirará os custos administrativos de 2,71€, sendo que terei que pagar a taxa de 0,70€ diretamente à GLOBALVIA. No entanto, este processo terá que ser revertido nas pelas várias entidades envolvidas.

Um erro assumido pela GLOBALVIA, no valor de 0,70€ desencadeia automaticamente um processo de cobrança que no final chega ao cliente no valor de 18€.

Fui informado também que o tratamento do processo com a marca da viatura terá que ser feito por mim, sendo que a GLOBALVIA não assume a sua responsabilidade desta parte.

Além deste erro ser inadmissível por parte da GLOBALVIA, sou eu, como cliente lesado, que tenho que dispender tempo e recursos para resolver a situação com a Globalvia e comprovar à empresa dona da viatura que foi um equívoco, não sendo eu responsável pelo sucedido, de forma a reverter os custos administrativos que me foram imputados.

Não é compreensivel que a GLOBALVIA tenha os recursos para enviar cartas de cobrança para a empresa dona da viatura, mas não tenha os mesmos recursos nem vontade para reverter o erro.
Data de ocorrência: 21 de julho 2023
Globalvia
27 de julho 2023
N / REFª DCP / SAC / 23 / 539832

Acusamos a receção da presente reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que já demos resposta ao cliente, tendo-lhe sido prestada toda a informação que temos disponível.

Da nossa parte consideramos o assunto finalizado.

Bruno Alves
Bruno Alves avaliou a marca