GLS Marca Recomendada
    2665-608 Venda do Pinheiro

GLS - Encomenda não entregue

António Cardoso apresentou a reclamação
10 de outubro 2018

Em 25SET18 efetuei uma compra na Amazon.es, tendo sido informado em 26SET18 que a encomenda havia sido expedida através da ASM com o ID de seguimento 315230033542510014.
Tendo a ASM sido adquirida pela GLS verificou-se desde logo dificuldade no acompanhamento em tempo útil da encomenda. O ID de seguimento não é válido no site da GLS. Apenas consegui efetuar o tracking através do site www.aftership.com, ainda que com atraso e com a informação sobre a localização da encomenda errada.
Em 27SET18 a GLS efetuou uma primeira tentativa de entrega e em 28SET18 uma segunda tentativa. ambas falhadas em virtude de à hora da tentativa de entrega não haver ninguém na morada.
No seguimento do aviso deixado em 28SET18, em 01OUT18, pelas 0930 entrei em contacto, via telefone, com a GLS tendo solicitado que a encomenda fosse entregue numa ParcelShop. O funcionário registou o pedido tendo enviado informação em conformidade para o armazém e garantido que a encomenda seria entregue na Parcelshop solicitada em 02OUT18.
Em 02OUT18 entrei em contacto com a Parcelshop para saber se a encomenda havia sido entregue (já que a informação disponibilizada no site www.aftership.com, continuava a ser a referente a 28SET18), tendo sido informada que a GLS não havia efetuado nenhuma entrega. Voltei a entrar em contacto com a GLS em 02OUT18, pelas 1600. O funcionário que me atendeu, por coincidência o mesmo do dia anterior, ao verificar a informação no sistema confirmou que a encomenda não havia sido considerada para entrega e estranhou não existir nenhuma atualização desde 28SET18, já que diariamente todas as encomendas devem ser objeto de controlo. Neste seguimento, o funcionário solicitou informação ao armazém sobre a encomenda, tendo dito que me telefonaria mais tarde.
Em 03OUT18, por volta das 1830, não tendo sido contactado pela GLS, volto a entrar em contacto via telefone com a GLS. O funcionário que me atendeu respondeu que a colega se encontrava a aguardar informação por parte do armazém e que eu devia aguardar o contacto telefónico. Na oportunidade, questionei o funcionário se me poderia deslocar ao armazém da Venda do Pinheiro para levantar a encomenda, ao que o funcionário respondeu que não sabia onde a encomenda estava uma vez que desde 28SET18 não havia atualização do estado da encomenda, por isso não podia garantir que se eu fosse ao armazém da Venda do Pinheiro conseguiria levantar a encomenda.Assim, questionei se me garantiam que a encomenda seria entregue, tendo obtido a resposta, inacreditável, que não me podiam garantir que a encomenda viria a ser entregue.
Desde o dia 03OUT18 que aguardo o contacto telefónico. Passada uma semana desde o último contacto que efetuie com a GLS verifica-se que não houve quaisquer desenvolvimentos relativamente à encomenda. A última informação disponível continua a ser a datada de 28SET18, ao que concluo que neste momento a GLS não sabe onde a encomenda se encontra.

Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
25 de outubro 2018
Boa tarde
Iremos contatar para esclarecimentos
Obrigada
22 de agosto 2019
Até às presente data a GLS nunca efetuou qualquer contacto para resolver a situação. A situação continua por resolver já que o tempo por si só não resolve este tipo de situações.
28 de janeiro 2020
O assunto não está resolvido. A GLS nem tentou resolver o assunto. Apenas tenta de temos a tempos marcar a reclamação como resolvida.
11 de fevereiro 2020
Estimado cliente

Lamentamos o transtorno causado.

Informamos que após o período de um ano passado da reclamação, não nos é possível verificar a situação indicada.

Assim, e não obstante a situação não ter efetivamente ficado resolvida, solicitamos que encerre a reclamação uma vez que está já fora do nosso alcance a sua resolução ou intervenção na mesma.

Melhores cumprimentos
Equipa GLS Portugal