Go4Mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda
  • info@go4mobility.com

Go4Mobility - Sem pedido de activação

Reinaldo Afonso apresentou a reclamação
19 de maio 2020
Olá, muito boa tarde, estou muito revoltado, por me ser sujeito a adesão de um serviço que eu nunca pedi a ativação, pois através da instalação de uma aplicação live GPS view, após a instalação e a abertura da aplicação ele sem eu dar autorização para tal comecei a receber SMS de uma subscrição do qual eu não pedi, para além, disso pensando eu que apenas fosse uma publicação como é normal aparecer por sms. Mas não foi o caso me deparei com várias sms's que me foram aparecendo, e eu rapidamente tentei verificar em que dois dizia subscrição com sucesso, e quando eu tentei enviar uma mensagem porque me foi burlado isto, quando eu tentei enviar a SMS para o pedido de cancelamento meu saldo dizia que já não era possível enviar e fui ver na aplicação da Vodafone que tenho no telemóvel e vi que me tinham retirado dinheiro das duas vezes que recebi a SMS sem eu aceitar qualquer tipo de registo,
Tenho as SMS comigo, e espero com muita paciência a devolução do dinheiro que me foi retirado, pois eu com tal sou filho de um agente da GNR e tenho bastantes conhecimentos para que se isto não for resolvido brevemente eu irei entrar com uma ação contra vocês.
Desde já obrigado
Atentamente

Data de ocorrência: 19 de maio 2020
Go4Mobility
2 de junho 2020
Exmo. Sr., Reinaldo Afonso,

De acordo com a informação que nos facultou, informamos que o número de telemóvel 92xxxx126 na data de 2020-05-19 pelas 14:46:06 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN xxxx e tenha a oportunidade de GANHAR!Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative,Cancelar? Envie Sair para 62961. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”.
Para se habilitar a ganhar vários prémios: tablets, iphones, vales de compras etc.

Quando coloca o código que recebeu por SMS na campanha, o serviço fica ativo, e são cobradas as SMS com o valor descrito de 2 SMS semanais com o valor de 2,10€ cada uma (valor já com IVA) que perfaz um total de 4,20€.

Contudo, informamos que o serviço encontra-se cancelado desde o dia 2020-05-19 pelas 14:56:41.

Na data de 2020-05-19 pelas 14:46:44 recebeu uma mensagem gratuita com o seguinte texto: “Insira ja o PIN xxxx e tenha a oportunidade de GANHAR!Servico de Subscricao Go4Mobility. Caso ative,Cancelar? Envie Sair para 62971. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem”.

Informamos que o serviço encontra-se cancelado desde o dia 2020-05-19 pelas 14:54:02.

O modo da ativação do serviço é efetuado da seguinte forma:

* Reencaminhamento através de website para a página do passatempo: campanha para se habilitar a ganhar vários prémios

* A pessoa que participa no passatempo, responde a uma série de perguntas, se acertar será pedido para introduzir o número de telefone.

* Depois de introduzir o número, é enviada uma mensagem gratuita com um PIN para ser inserido no site.

* A ativação deste serviço apenas fica feita depois da introdução do PIN recebido, o que comprova que, para a ativação deste serviço o utilizador terá que ter o telemóvel na sua posse.

Na mensagem de PIN segue a informação toda necessária como por exemplo:” Insira ja o PIN 8993 para GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Cancelar? Envie Sair para o 62954. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem” (Mensagem gratuita para o destinatário)

Para cancelar o serviço basta enviar uma mensagem para o nº que vem na mensagem de PIN. (o custo da sms é o valor standard do seu tarifário acordado com o seu Operador móvel).

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
2 de junho 2020
Olá muito boa tarde estou de acordo com a seguinte resposta a minha mensagem mas eu ainda tenho a aplicação que instalei, pois após a instalação da seguinte aplicação ele automaticamente pelo sistema sem eu ter dado autorização para tal ele(a aplicação) enviou sozinho a mensagem dizendo sim..
Lhes darei o nome da aplicação para que vocês próprios possam instalar em vossos dispositivos para que verifiquem, o que realmente me aconteceu a mim depois de instalar uma aplicação que tem por nome (street view live map) após a instalação do mesmo ele automaticamente faz esse reenvio de mensagem dizendo (sim) a resposta dessa ativação do qual eu nunca pedi.. e se eu não tivesse, eu próprio não tivesse enviado a mensagem a canselar ele iria retiram mais dinheiro ainda... Fui a tempo para cancelar esta burla.. de aplicação, que sozinho envia mensagem a ativar o dito serviço.. .
Como mencionei acima espero que me retribuam o dinheiro do qual me foi roubado que é estás palavras que eu utilizo pela revolta que tenho depois de ser burlado por tal. Em anexo deixo o print da aplicação que descrevi a cima para que possam verificar o que me aconteceu