Gonzalli.com - Devolução

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2020
Encomendei um conjunto no site www.gonzalli.com, denominado Dhaka no dia 3 de Dezembro de 2019. Paguei no mesmo dia, via MBway, visto que era uma das alternativas mais fáceis, propostas pelo site, de efetuar o pagamento. No site menciona que a entrega das encomendas demora em média 2 a 4 semanas.
No dia 9 de Janeiro de 2020 enviei uma mensagem à página de instagram do site que é @gonzalli.com.pt, a perguntar pela encomenda, visto que já tinha passado 1 mês e 6 dias.
Responderam que pediam imensas desculpas pelo atraso mas que, devido às épocas festivas as transportadoras atrasaram-se e que não podiam controlar o método de distribuição. Compreendi a situação, obviamente, e agradeci pela resposta.
Entretanto, dia 28 de Janeiro, enviei um e-mail para informar que estava insatisfeita com a situação pelo facto de ainda não ter chegado a encomenda e pelas más informações descritas no site relativamente ao tempo de entrega. Pedi a devolução do dinheiro e informei que não pretendia prosseguir com a compra, penso que estava no meu direito visto que não cumpriram os prazos devidos. Responderam afirmando o mesmo sobre os meios de transporte, e que não têm qualquer controlo.
Ontem, dia 2 de Fevereiro, recebi finalmente o conjunto que encomendei, mas, mal abri o embrulho, reparei que a parte de cima estava rasgada em duas zonas diferentes e riscada. Enviei novamente um e-mail a explicar a situação. Justificaram que poderia ter sido um incidente dos CTT, e que fariam a devolução a crédito, que só poderia usufruir no site www.gonzalli.com ou uma troca pelo mesmo artigo, no entanto teria de devolver o produto. Fui verificar nos termos e condições do site como poderia efetuar a devolução visto que por e-mail não me responderam mais nem esclareceram o mesmo assunto.
Verifiquei que tenho um prazo de 15 dias para efetuar a devolução, a contar a partir da data que me foi entregue o produto, e que os custos gastos relativamente ao envio do produto ficariam a meu encargo, que não se responsabilizam.
Estou muito insatisfeita com esta situação, posso até dizer que me sinto transtornada e injustiçada com a mesma.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2020
Gonzalli.com
16 de março 2022
Olá lamentamos que esta situação tenha acontecido.
Nós tentamos sempre arranjar uma solução para este tipo de problemas, no caso poderia ter a devolução em crédito para que fosse depois gasto na loja Gonzalli.com é a nossa única forma de devolução ou poderia eventualmente fazer a troca e neste caso teria mesmo que nos devolver o conjunto para que a troca fosse possível. O valor da devolução teria que ficar a seu cargo, no entanto o valor do novo produto e do novo envio teria ficado a nosso cargo visto que o produto não chegou nas melhores condições.
Pedimos mais uma vez desculpas por toda esta situação, esperemos que não tenha comprometido futuras compras suas na loja Gonzalli.com.
Relembramos que temos disponível um instagram de suporte pós venda @gonzallisuporte onde tentamos sempre ajudar os clientes da melhor forma e o mais rápido que possível.
Cumprimentos de toda a equipa Gonzalli.
Ana Santos
Ana Santos avaliou a marca
27 de abril 2022

Péssima experiência, não aconselho a ninguém. O macacão que encomendei não tinha nada a ver com a fotografia do site ainda por cima chegou rasgado. Pedi a devolução e criaram todas as desculpas possíveis e burocracias de modo a que não pudesse fazer a mesma. Conclusão: perdi tempo e dinheiro.