Governo de Portugal
3 DGRM 84.4
Governo de Portugal22.1
  • Rua da Imprensa à Estrela, 4
  • gabinete.pm@pm.gov.pt

Governo de Portugal - Ajudar e informar o cidadão a quando da necessidade dos serviços

Antonio Faria
Antonio Faria apresentou a reclamação
21 de abril 2019

Assunto: Enxame de Abelhas em Habitação Particular em S.Roque no Porto

Boa Tarde,

Exmos. Senhores,

Venho por este meio demonstrar a falta de apoio por parte de varias entidades deste País que à partida deveriam cuidar e proteger o cidadão.

Hoje pelas 17h estando no terraço/ jardim começaram a aparecer umas abelhas e por consequência um exame em espaço de segundos, formando-se um uma nuvem preta por cima das nossas cabeças. As mesmas foram-se recolhendo passado 10 min no topo de uma chaminé de uma churrasqueira que tenho nesse mesmo terraço a menos de 2 metros de uma porta de minha casa. Estas milhares de abelhas são um perigo para todas as pessoas que habitam nesta casa, incluindo idosas e animais, não sabendo se quer qual o tipo de abelha que neste momento se encontra aqui. Apesar de ter conhecimento que nesta mesmo zona já foram detetadas e sinalizadas no ano de 2019 um ninho de abelhas asiáticas, perto de minha casa.
Preocupada com a situação comecei a telefonar para várias entidades que supostamente ajudam o cidadão.

Após várias tentativas de contacto com a entidade cuidadora destes assuntos, foi nos dito que só daqui a vários dias nos iriam "resolver" este problema devido a ser feriado e não existir ninguém que fosse capaz de solucionar, apesar de termos comunicado a existência de pessoas idosas e animais. Limitaram-se a dizer que deveríamos ficar fechados em casa até que eles se lembrassem de aparecer ou então sair de casa e não voltar até que este problema fosse resolvido. Tudo isto é inadmissível em pleno século XXI, estamos em 2019!!!!!!

Espero que mostrem esta situação, pois como eu existem várias pessoas que não veem a sua situação resolvida devido à incompetência dos serviços.

Data de ocorrência: 21 de abril 2019