49.5
Serviços Portugueses de Handling, SA
  • Serviços Portugueses de Handling, SA
    Aeroporto de Lisboa, Edif. 25, 6º
  • welcome@groundforce.pt

Groundforce Portugal - Foi negado o acesso prioritário a que o passageiro tinha direito

Manuela Vale
Manuela Vale apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
No dia 9/9/19, no embarque para o voo TP906, na porta S 25, o passageiro a quem foi atribuído o lugar 19 A, invocou a prioridade no acesso ao avião, exibindo à funcionária que o atendeu, D (*), o Atestado Médico de Incapacidade Multiuso comprovando de que é portador de 90 % de incapacidade, que por não ser motora não foi solicitada assistência, mas respiratória. A prioridade foi recusada, com a alegação de que não era visível qualquer incapacidade, conforme determina a Lei, o que mostra a ignorância da funcionária pela legislação em vigor que refere "os deficientes que sejam portadores de comprovativo de incapacidade igual ou superior a 60 %, independentemente do tipo e origem da incapacidade, desde que seja reconhecida por atestado multiusos. Existindo vários prioritários, a mesma é definida por ordem de chegada. O passageiro foi o último a entrar dos prioritários, porque não deixou de invocar o seu direito, tendo sido permitida a sua passagem por um outro funcionário do atendimento.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
23 de setembro 2019
Exmos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, que foi alvo da nossa melhor atenção.
As informações dos Clientes são confidenciais e não são partilhadas com entidades externas pelo que, a Groundforce efetuou a gestão da reclamação diretamente com o Passageiro.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Manuela Vale
22 de abril 2020
Não percebo o discurso da Groundforce.
A funcionária foi incompetente, mal educada, e desconhecedora da legislação em vigor, e sobre estas questões nada foi dito, pelo que, no mínimo, aguardo que a funcionária em causa reconheça a sua incompetência.