49.5

Groundforce Portugal - Impedimento de embarcar

António Ribeiro
António Ribeiro apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2020
No dia 22 de fevereiro no aeroporto do Porto, fui impedido de embarcar, num voo de de ligação quer iria para Madird, mas em que eu iria seguir para o Panamá, (pelos funcionários da Groundforce), que operam os voos da Iberia; devido ao meu sobrenome aparecer duplicado, situação essa que já tinha sido detectada num voo anterior, e ao qual após contacto telefónico me foi dito ser normal, dado que não coloquei um segundo sobrenome, e o sistema informático, duplicava o sobrenome, sendo dessa vez operado directamente pela iberia, no aeroporto de Lisboa, fiz os voos sem problemas.
no balcão da groundforce, soube que um cliente da classe executiva estava em lista de espera, devido ao voo estar cheio(provavelmete para ficar no meu lugar), disseram-me que teria de contactar o apoio a cliente, mas este só atendia em português apartir das 8h, pelo que decidi entrar pelo controlo de segurança, pois o meu voo era ás 08:30. na linha de apoio ao cliente Iberia, não me foi dada qualquer alternativa, pois segundo eles teria de comprar um bilhete novo, mas não poderia embarcar pois o voo estava cheio, que apenas poderia fazer uma reclamação. entretanto sou chamado á porta de embarque, e é me dito pela Groundforce que não poderia embarcar.
Ora fiquei pura e simplesmente sem as ferias que tinha marcadas, não sei se por culpa da companhia aérea ou da empresa que operava este voo, mas certo que é foi admitido em ambas que era algo recorrente, e que a duplicação do sobrenome era automática e que não fui eu que a coloquei, já agora em momento algum me foi pedido o passaporte,pois ai toda a documentação estava correcta e o meu nome completo, e com o número colocado na reserva.
gostaria de ser reembolsado, pois ate agora não obtive resposta alguma
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2020
2 de março 2020
Exmos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, que foi alvo da nossa melhor atenção.
As informações dos Clientes são confidenciais e não são partilhadas com entidades externas pelo que, a Groundforce efetuou a gestão da reclamação diretamente com o Passageiro.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

António Ribeiro
2 de março 2020
Não obti resposta á reclamação que fiz