48.9
  • Serviços Portugueses de Handling, SA
    Aeroporto de Lisboa, Edif. 25, 6º
  • welcome@groundforce.pt

Groundforce Portugal - Mala perdida

LightHouse Apartments with Sea View
LightHouse View apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
Venho por este meio reclamar da ineficácia da empresa de handling GroundForce em resolver problemas simples, tais como a perda ou extravio de bagagem.
Aconteceu no passado dia 19 de fev 2023, a minha filha embarcou em Lisboa (LIS) para o Rio de Janeiro (SDU) com escala em S. PAULO (VCP), através da companhia AZUL Linhas Aéreas, com a reserva VRP8TE (AD), nos voos AD 8751 e AD 4175.
Chegada a S. Paulo (VCP) detectaram que a mala havia ficado em Lisboa (LIS), tendo feito a devida participação AHL AD326341.
No dia 20, pelas 23h recebo um telefonema de alguém do aeroporto de Lisboa que informa ter encontrado a mala em questão e, ao aceder aos registos, confirma todos os dados e a própria participação, dizendo que iria passar a mala para a GroundForce para que fosse despachada para o Rio de Janeiro, confirmando a morada de entrega da mesma.
Passados que são 3 dias, e após diversas tentativas de obter informação se a mala já estaria em trânsito, quer junto do aeroporto de destino quer junto da GroundForce em Lisboa, não se consegue localizar a mesma, sendo, sistematicamente, dito pelos diversos funcionários da GroundForce que o processo tem de ser acompanhado, com insistência, junto da companhia AZUL, no Brasil.
Neste entretanto, a minha filha, médica, em viagem de trabalho, está sem os seus haveres e equipamentos, e parece que ninguém se importa em resolver a situação, devido à tamanha burocracia em que estes serviços estão inundados.
Exige-se mais eficiência e eficácia no manuseamento das malas e bagagens dos passageiros, e que, sempre em prejuízo dos passageiros, parece não importar a ninguém a sua resolução.
Aguardo resposta urgente sobre o descrito, ficando ao dispor para qualquer esclarecimento necessário.
David Almeida
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2023
22 de fevereiro 2023
Exmos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, que foi alvo da nossa melhor atenção.
As informações dos Clientes são confidenciais e não são partilhadas com entidades externas pelo que, a Groundforce efetuou a gestão da reclamação diretamente com o Passageiro.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Groundforce Portugal
LightHouse Apartments with Sea View
LightHouse View avaliou a marca
9 de março 2023

A prepotência dos funcionários que atendem ao público, nomeadamente, via telefone, é de uma falta de profissionalismo que chega atirar-nos do sério. Aconselho a administração da empresa a promover formação no sentido de ultrapassar esta dificuldade!